SIGA O 24H

Blogs

Já passou da hora de interditar esse arruaceiro

Ninguém aguenta mais o Boca Aberta.

Publicado

em

O deputado federal Boca Aberta correspondeu neste sábado à condição de “psicopata” que lhe foi atribuída durante a semana, no plenário da Câmara, pelo colega Nelson Barbudo. Pois só alguém fora da casinha – mas muito fora mesmo – ousaria aprontar o que aprontou na entrada do Estádio do Café, onde o Londrina, depois de uma sucessão de derrotas, venceu de virada o Coritiba pelo campeonato da Segunda Divisão.

E o que fez? Estacionou um caminhão de som diante dos guichês, bloqueando a passagem dos torcedores, e, com sua linguagem escatológica de sempre, disparou autoelogios combinados com xingamentos a um monte de gente, incluindo seu ex-colega de Câmara de Vereadores Felipe Prochet (que já presidiu o time). Prochet deu um dos votos que resultaram na cassação de Boca Aberta por quebra de decoro, antes de completar o primeiro ano de mandato como vereador.

O presidente do Londrina, Claudio Canuto, prometeu registrar um boletim de ocorrência contra o comportamento agressivo do deputado federal. E que tentará impedir por via judicial que ele se aproxime do estádio (assim como fizeram várias pessoas perseguidas por ele, como o ex-prefeito Alexandre Kireeff). E, ainda, o acusou de ser um dos principais incentivadores da pirataria contra o clube. De fato, Boca Aberta e família – que o acompanhavam na ação indecorosa de sábado – desfilam com camisas piratas do clube e o chefe do clã as distribui aos montes (com seu nome estampado em letras garrafais) em seu comitê eleitoral disfarçado de escritório político.

Escrevi esta semana que já passou da hora de Boca Aberta ser cassado: ele já tentou agredir três colegas deputados e responde a processo por quebra de decoro, aberto por unanimidade de votos. E está com o mandato sub judice porque o obteve por meio de uma liminar derrubada na antevéspera da eleição. Se já passou da hora de ser cassado, também já passou da hora de ser interditado porque – e o episódio de sábado é mais um de uma longa série – o estado mental desse arruaceiro contumaz é uma ameaça à sociedade.


José Pedrialli é jornalista profissional e editor do Blog José Pedrialli.

Leia Mais
Publicidade
COMENTÁRIOS

Comentários

Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >