Brasil

Caminhoneiros desmentem governo e afirmam que greve continua

LONDRINA, PR – Após o governo anunciar na noite desta quinta-feira (24) a suspensão por quinze dias da greve dos caminhoneiros, alegando acordo com os representantes da categoria, dezenas de vídeos de lideranças por todo o país surgiram afirmando o contrário.

Segundo movimentos avulsos que foram criados durante a paralisação, a pauta dos caminhoneiros está aquém do que foi proposto pelo governo e aceito pelos representantes, para começar a desmantelar os bloqueios. Os líderes afirmam que o grupo que negociou o acordo não representa a maioria dos caminhoneiros parados no país.

O governo, porém, afirma o contrário e diz que a greve será ‘desativada’ aos poucos.

Os caminhoneiros também afirmam que o governo mentiu ao anunciar o acordo, e que as informações vinculadas pela imprensa são falsas. Em nota, o governo federal disse que o acordo aconteceu e chegou a divulgar folhas que seriam dos termos assinados com os representantes dos caminhoneiros.

ASSISTA

Assuntos

Relacionados

2 Comentários

  1. Penso que todo tipo de manifestação tem consequências e que sempre a corda arrebenta para o lado mais fraco, infelizmente! Quem pagará por todos os prejuízos causados por está paralização? Todos nós, população brasileira, inclusive paralisados. Acho que temos que pensar de forma ampla, há serviços essenciais e que estão sendo afetados por essa greve. Pensem, o combustível acabou para todos, uma pelo fato desesperado da própria população, que por medo e falta de raciocínio faz estoque de combustível e alimentos, se mantivessemos todos nossas rotinas normais de abastecimento de combustível, teríamos disponível com certeza, mas não, pessoas vão e enchem seus tanques, e ainda enchem galões para levar consigo. É permitido transportar galão de combustível? Ônibus não funcionaram sábado após às 14h, e quem trabalha em hospitais sábados e domingos em plantões de 12h, como farão para atender seus entes, amigos? As ambulâncias, vão socorrer como? Vão levar pra onde se não tem como funcionários chegarem aos hospitais sem transporte? A polícia, vai fazer a segurança como? A pé, a cavalo, bicicleta? Sabe qual é o manifesto mais bonito que um brasileiro pode fazer? Votar nulo nas próximas eleições! Sabiam que é lei? 50% + 1 dos votos nulos, impede toda a corja de candidatos de assumirem seus cargos, obriga a convocação de novas eleições, com outros candidatos… limpeza total da corja que ocupa nosso governo (deputados, senadores, governadores, presidentes). Pessoal, vamos sim nos mobilizar, mas vamos olhar de forma ampla, analisar os impactos e em quem impacta. Político não passa fome e nem tem falta de nada com greve, quem sente somos nós mesmos, as pessoas comuns, trabalhadoras, pais e mães de família.

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios