fbpx

Ex-deputado Jean Wyllys vira professor de Harvard

Ele deixou o Brasil no início do ano alegando estar sendo ameaçado.

O ex-deputado federal Jean Wyllys deve começar a lecionar na Universidade de Harvard, uma das mais importantes dos Estados Unidos. A informação é da revista Istoé.

Wyllys vai lecionar no Instituto de Pesquisas Afra-Latino-Americano, instituição norte-americana dedicada à história e cultura dos descendentes africanos que vivem na América Latina e Caribe. A revista também diz que Wyllys pretende se aprofundar em uma pesquisa sobre a ligação entre as fake news e os discursos de ódio contra minorias, em parceria com a fundação Open Society.

Jean deixou o Brasil no começo do ano, alegando sofrer ameaças de morte. Ele renunciou ao cargo de deputado federal e buscou abrigo em países da Europa. Nos últimos meses, Wyllys estava morando em Berlim (Alemanha).

À época ele publicou nas redes sociais que estava preservando sua vida: “Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé! ✊ https://t.co/Xy6SyDNXDy pic.twitter.com/Tf6SGmZFHq”

Leia também

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar