24 C
Londrina

Funcionários dos Correios entram em greve

Leia também:

Policial morre em confronto durante assalto a banco em Telêmaco Borba

Bandidos estavam armados com fuzis e escopetas.

Homem traído pela mulher se pendura na rede elétrica no Centro de Londrina

Ele tentou suicídio, mas não sofreu ferimento algum.

Filha de Silvio Santos pede demissão do SBT

Nesta quinta-feira (20) a apresentadora do "Bom dia e Cia", Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, surpreendeu a todos com um pedido de demissão. A confusão começou quando Silvia ficou indignada com uma fake news, falando que sua equipe teria ficado dispersa no programa de segunda-feira (17), pois a apresentadora teria faltado. Na quarta-feira (19), Silvia chamou no palco, ao vivo, membros de sua equipe para justificar sua falta. 
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

As agências dos Correios do Paraná amanheceram fechadas nesta quarta-feira (11) depois do sindicato que representa os servidores da estatal decretar greve nacional.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná (Sintcom-PR), as entregas e postagens realizadas pela empresa estão paralisados por tempo indeterminado.

Os servidores são contra a privatização da estatal, incluída em agosto no programa de privatizações do governo federal. O sindicato também questiona o reajuste salarial de apenas 0,8%.

A greve afeta as atividades da Unidade de Tratamento Internacional, que recebe as encomendas que chegam do exterior e as distribui para todo o país. Conforme os Correios, em Curitiba está uma das três unidades que atendem a região sul do Brasil.

Ainda de acordo com o Sintcom-PR, somente no Paraná os Correios têm 5,8 mil funcionários. Não há uma métrica que defina quantos aderiram à greve, mas o sindicato garante que a adesão é alta.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -