- Publicidade -
- Publicidade -

Não Perturbe: consumidor já pode bloquear ligação de telemarketing a partir desta terça-feira

Leia também:

Silvio Santos se envolve em processo de paternidade, e pode ser pai novamente

O apresentador Silvio Santos, também dono do SBT (Sistema Nacional de Televisão) poderá ser papai novamente.

Rapaz que morreu em acidente de kart estava feliz porque ia ser pai

Tragédia abalou amigos e familiares do rapaz.
Kátia Pêggohttps://www.24horas.com.br
Kátia Pêggo é jornalista formada pela Universidade Federal de Rondônia. Atua no 24Horas, em Londrina, desde abril de 2019.
- Publicidade -

A partir desta terça-feira (16) entra em vigor a lista “Não Perturbe” para as operadoras de telecomunicações. Os clientes que se incluírem na lista deixarão de receber ligações de telemarketing de empresas para vendas de serviços, como pacotes de telefonia, internet e TV por assinatura.

A medida é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A lista será única e atingirá as principais empresas do setor, como: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Quem desejar não receber mais as ligações, é só incluir o nome no site criado para a iniciativa, no ar a partir de hoje.

A medida estabelece ainda, que as operadoras também deverão criar e divulgar um canal por meio do qual o consumidor possa manifestar o seu desejo de não receber ligações.

Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, ele pode ligar para o número 1331 e registrar uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.

 

 

 

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -