fbpx
PUBLICIDADE
Brasil

Não Perturbe: consumidor já pode bloquear ligação de telemarketing a partir desta terça-feira

A partir desta terça-feira (16) entra em vigor a lista “Não Perturbe” para as operadoras de telecomunicações. Os clientes que se incluírem na lista deixarão de receber ligações de telemarketing de empresas para vendas de serviços, como pacotes de telefonia, internet e TV por assinatura.

A medida é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A lista será única e atingirá as principais empresas do setor, como: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Quem desejar não receber mais as ligações, é só incluir o nome no site criado para a iniciativa, no ar a partir de hoje.

A medida estabelece ainda, que as operadoras também deverão criar e divulgar um canal por meio do qual o consumidor possa manifestar o seu desejo de não receber ligações.

Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, ele pode ligar para o número 1331 e registrar uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.

 

 

 

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar