- Publicidade -
- Publicidade -

Perdeu o Enade? Justifique sua ausência até 31 de janeiro

Leia também:

Silvio Santos se envolve em processo de paternidade, e pode ser pai novamente

O apresentador Silvio Santos, também dono do SBT (Sistema Nacional de Televisão) poderá ser papai novamente.

Rapaz que morreu em acidente de kart estava feliz porque ia ser pai

Tragédia abalou amigos e familiares do rapaz.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

Os estudantes que se inscreveram e não compareceram ao Enade, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, deste ano, podem solicitar a dispensa até o dia 31 de janeiro de 2018.

O pedido de dispensa deve ser feito no Sistema Enade, com login e senha. O documento que justifique a ausência deve ser enviado por meio eletrônico, através do site. Serão consideradas justificativas para a liberação: acidentes, assalto, casamento, luto, acompanhamento de cônjuge, problemas de saúde, licença maternidade e paternidade ou exercício de atividade profissional no dia da prova.

As solicitações serão analisadas pelos coordenadores de curso das instituições de ensino superior e quem tiver o pedido indeferido poderá apresentar recurso ao o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, de 5 a 23 de fevereiro de 2018, também de forma eletrônica e mesma plataforma.

O Enade é obrigatório e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação através de provas nas quais são levantados os conteúdos, habilidades e competências adquiridas.

O estudante habilitado para o Enade que faltar à aplicação da prova e não justificar a ausência pode ser impedido de receber o diploma.

(Com informações da EBC)

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -