fbpx

Redação do G1 fica sob pressão após ofensa a menino que desfilou com Bolsonaro

Jornalismo Globo anunciou que iria investigar o ocorrido.

Após um comentário infeliz em sua página no Facebook, o portal G1, canal de notícias online da TV Globo, anunciou que irá investigar de onde teria partido a postagem que taxava o menino Ivo César Gonzales, de 9 anos, de ‘imbecil’ e ‘analfabeto’.

Ivo ganhou destaque em todo o país após ser chamado pelo presidente para desfilar no Rolls-Royce presidencial nas comemorações de 7 de setembro, em Brasília.

Na mesma publicação que contava a quebra de protocolo do presidente em sua página, a conta do G1 no Facebook disparou o comentário: “Menino imbecil. Vá se alfabetizar!”.

O comentário permaneceu por alguns minutos, e logo foi excluído. Entretanto, prints e retaliações ao portal G1 já estavam disseminadas pela internet. Ainda na noite de sábado a redação do G1 publicou nota afirmando que iria investigar o ocorrido e tomaria providências.

A nota não convenceu.

Até esta segunda-feira (09) a maior parte dos comentários em publicações do G1 era fazendo referência ao menino Ivo. A maior parte, parabenizando o jovem e exigindo um pedido formal de desculpas da TV Globo ao garoto. Alguns ainda foram mais enérgicos e sugeriram que a família do garoto processasse a empresa.

REAÇÕES

A pressão sobre o G1 também se dá por conta do escancaro da parcialidade de jornalistas que atuam para o portal. O site constantemente publica matérias críticas ao presidente Jair Bolsonaro e acaba sendo alvo de ataques devido às reportagens.

O comentário gerou reações negativas de altos cargos do governo. Pelo Twitter, o ministro da Educação, Abraham Weintraud, falou sobre o ocorrido. “O editor escrever isso, inaceitável!!! Espero que Deus devolva em dobro todo o mal que há dentro de vocês”, disse.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, também comentou a situação. Alô @g1 @g1politica é verdade isso? O pior é que se for verdade eu não duvidaria que não fosse o estagiário”disse mais cedo.

Após a nota divulgada, respondeu“Bacana. Massssss (sic), foi o estagiário ou o editor chefe? Xingar uma criança foi muto (sic) pesado!”.

Leia também

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar