SIGA O 24H

Brasil

Vacinação contra Influenza começa nesta quarta-feira

Meta é imunizar 90% da população que compõe os prioritários.

Publicado

em

Começa nesta quarta-feira (10) a campanha nacional de vacinação contra a influenza. Em Londrina a meta é vacinar 168 mil pessoas até o dia 31 de maio, último dia da campanha.

Desta vez o mutirão contra a influenza ocorrerá em duas etapas. Na primeira fase, até o dia 18 de abril, serão vacinados exclusivamente os grupos de gestantes, mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias (puérperas), e crianças de seis meses a menores de seis anos. De 22 de abril a 31 de maio, serão vacinados os demais grupos, estabelecidos pelo Ministério de Saúde, que são idosos, profissionais da saúde e professores, pacientes com doenças crônicas, povos indígenas, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e presidiários.

O Brasil já registrou 212 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causadas pelo vírus influenza, destes, 145 foram confirmados como H1N1, sete por H3N2 e 28 por influenza B. A vacina contra gripe fornecida na rede pública é tríplice, ou seja, combate três tipos de vírus.

As vacinas para a primeira etapa da campanha já foram distribuídas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina, tanto da área urbana como nos distritos. Ela apenas não é indicada para bebês com menos de seis meses, ou pessoas com alergia grave a ovo de galinha e seus derivados.

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >