- Publicidade -

Vacinação contra Influenza começa nesta quarta-feira

Leia também:

Jovem de 19 anos morre atropelado na BR-369 em Apucarana

Acidente aconteceu próximo ao monumento do boné, na entrada da cidade.

BRF abre 130 vagas de empregos em Londrina

Do total, 65 vagas serão preenchidas imediatamente.

Caravana de Natal da Coca Cola passa por Londrina e Maringá na semana que vem

Cidades recebem os caminhões enfeitados no dia 13 e 14.
Kátia Pêggohttps://www.24horas.com.br
Kátia Pêggo é jornalista formada pela Universidade Federal de Rondônia. Atua no 24Horas, em Londrina, desde abril de 2019.
- Publicidade -

Começa nesta quarta-feira (10) a campanha nacional de vacinação contra a influenza. Em Londrina a meta é vacinar 168 mil pessoas até o dia 31 de maio, último dia da campanha.

Desta vez o mutirão contra a influenza ocorrerá em duas etapas. Na primeira fase, até o dia 18 de abril, serão vacinados exclusivamente os grupos de gestantes, mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias (puérperas), e crianças de seis meses a menores de seis anos. De 22 de abril a 31 de maio, serão vacinados os demais grupos, estabelecidos pelo Ministério de Saúde, que são idosos, profissionais da saúde e professores, pacientes com doenças crônicas, povos indígenas, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e presidiários.

O Brasil já registrou 212 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causadas pelo vírus influenza, destes, 145 foram confirmados como H1N1, sete por H3N2 e 28 por influenza B. A vacina contra gripe fornecida na rede pública é tríplice, ou seja, combate três tipos de vírus.

As vacinas para a primeira etapa da campanha já foram distribuídas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina, tanto da área urbana como nos distritos. Ela apenas não é indicada para bebês com menos de seis meses, ou pessoas com alergia grave a ovo de galinha e seus derivados.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -