ComunidadeLondrina e região
EM ALTA

Prefeito assina ordem de serviço para início de reforma na UBS Ernani Moura Lima

Investimentos para melhorias e ampliação da unidade ultrapassam R$236 mil.

LONDRINA, PR – O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, assinou na tarde desta quarta-feira (5) a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Ernani Moura Lima. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o prefeito entregou a ordem de serviço para a engenheira responsável pela obra, Larissa Steiner, da Construtora Regioli, empresa londrinense que venceu o processo de licitação.

A UBS Ernani Moura Lima fica na Rua Gerônimo Máximo, 30, na região leste. Para a reforma e ampliação desta unidade, serão investidos recursos do Município e do governo do Estado, por meio do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS), no valor total de R$236.956,38.

Com uma população de 9.245 pessoas em sua área de abrangência, a UBS Ernani Moura Lima foi inaugurada em 1987. A unidade ocupa, atualmente, uma área de 167,92 metros quadrados, que serão ampliados em mais 115,52 metros quadrados para melhorar o atendimento da comunidade.

Durante a solenidade, o prefeito lembrou que a reforma faz parte de um conjunto de obras que envolvem as 54 UBSs do Município, com previsão de reformas, melhorias e ampliações para os próximos meses. “Isso tudo é um trabalho planejado, um conjunto de ações executadas com recursos da Prefeitura e dos governos federal e estadual, com o planejamento adequado. Vamos reformar todas as UBSs de Londrina, que estão em condições similares a essa do Ernani Moura Lima. Imagine a casa da gente sem reformas por pelo menos 20 anos. Pois a mesma coisa acontece nas escolas, UBSs e com tudo. Mas, vamos reformar e ampliar aqui, trocar os equipamentos e móveis que estiverem com problemas”, destacou.

Publicidade
Assuntos

Relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios