fbpx

Zona Norte de Londrina ganha parque gastronômico em contêineres

Empreendimento vai funcionar a partir de novembro

Um grupo de empresários londrinenses estão investindo em um novo empreendimento na Avenida Saul Elkind. É o Londrina Park Container que funcionará como centro gastronômico e de diversões. O local escolhido é um terreno de 3.8 mil metros quadrados em frente ao Terminal Vivi Xavier.

O local vai acomodar até 400 pessoas sentadas, número que pode ser ampliado para 500 pessoas, além disso, haverá ainda 120 vagas de estacionamento, bicicletário, espaço Kids, Clube da Aventura, ambiente PET Friendly; dois palcos para apresentações, telões, e ambientes para toda a família. O Park Container também vai receber feiras de artesanato e bazar, além de contar com 34 opções gastronômicas.

Como vai ficar o empreendimento – Foto: Divulgação

Várias marcas como Menu Burger, Conde Burger, Fish and Chips, Matsuri, Gelato Dourado, Top Dog Brasil e Com Amor Açaí garantiram presença no espaço. Serão servidas pizzas, batatas recheadas, comida japonesa, árabe, italiana e o tradicional pastel brasileiro. Sucos, chopp, espetinhos e outros petiscos também poderão ser consumidos. A expectativa dos investidores é que cerca de 2 mil pessoas passem pelo local todos os dias.

“É um empreendimento que vai mudar a cara da zona norte. É moderno e só tem em capitais. Em Londrina, a ideia nasceu na Gleba Palhano e, nós, pensando em democratizá-la modernizamos esse sistema, com uma praça, contêineres gastronômicos e atrações culturais, de lazer e de entretenimento”, explicou Pedro Amâncio, um dos empresários investidores.

Para que o projeto fosse realizado, foram avaliados diversos empreendimentos que atuam no mesmo ramo em locais, como Curitiba, Gramado e Rio de Janeiro. A ideia é que o parque seja agradável para os diferentes públicos, desde crianças a idosos, ofertando um ambiente físico agradável, funcional, sustentável e com acessibilidade.

Londrina Park Container terá 38 opções de gastronomia variada – Foto: Divulgação

Para isso foram projetados espaços cobertos por vegetação que absorvem água da chuva e funcionam como climatizadores naturais, além de outros parcialmente cobertos com estruturas de ombrelones e vegetação arbórea.

“É difícil encontrarmos uma praça, neste estilo, em um terreno plano, com paver, sistema de reaproveitamento de água da chuva para cuidados com a jardinagem, acesso universal desde as calçadas até os banheiros e fraldários, cuidados com a separação correta de lixo e construção de uma faixa de serviço. É um espaço pensado principalmente para a acessibilidade de todos os públicos”, ressalta a arquiteta responsável, Mariana Cordeiro Miranda.

As obras do Londrina Park Container tiveram início em junho, e já estão avançadas. Com o cronograma em dia, a inauguração está prevista para acontecer em 03 de novembro com uma grande festa. O espaço deverá funcionar nos dias de semana, das 18h às 22h e aos sábados e domingos, das 11h às 23h.

Vale a pena conferir!

Leia também

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar