Aeroporto de Londrina atinge marca de 1 milhão de passageiros em 2019

Última vez que o terminal atingiu a marca foi em 2015.

Leia também:

Governo do Paraná decide manter comércio fechado por mais dez dias

Cidades do Oeste foram na contramão das decisões do governador.

Estados Unidos aprovam tratamento promissor contra o coronavírus

Tratamento usará sangue de quem já foi curado da doença.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas

O Aeroporto Governador José Richa encerrou 2019 com aumento na movimentação de passageiros. Foram 1.002.080 viajantes, sendo 2,54% a mais que os 977.253 embarques e desembarques contabilizados em 2018.

Com vocação para os negócios, o aeroporto de Londrina está localizado a 3,4 quilômetros do centro da cidade. Operam regularmente no terminal três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com rotas para São Paulo (Guarulhos, Campinas e Congonhas), Curitiba e Cuiabá, além de outros estados, por meio de conexões.

O terminal também conta com o sistema ELO. São três conectores climatizados que fazem a interligação dos embarques e desembarques com as aeronaves. Com 100% de tecnologia nacional, a ferramenta, se diferencia das pontes de embarque (fingers) por estabelecer uma ligação com a aeronave a partir de uma passarela em solo.

Na conexão com a aeronave, há duas opções para chegar à porta do avião: por escada ou por um elevador, com capacidade para 225 kg, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.

“Em 2018, concluímos a obra de sinalização da pista e, antes, em 2017, entregamos a nova sala de embarque do terminal, que teve investimento de R$ 3,6 milhões, e ampliou a capacidade do aeroporto de 2,2 milhões para 3,1 milhões de passageiros por ano”, diz Sandra Oliveira, superintendente do terminal.

INFRAERO

Entre 2018 e 2019, o fluxo de passageiros permaneceu estável nos 54 aeroportos que compunham a rede Infraero até dezembro.

Ao todo, passaram pelos terminais da empresa 83,9 milhões de viajantes, ante os 84,1 milhões de 2018, o que representa uma queda de 0,2%.

Assessoria

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -