fbpx
PUBLICIDADE
Economia

Empresários reduzem expectativas para o semestre em Londrina

Crise econômica e baixo consumo são os principais motivos.

A Pesquisa de Opinião do Empresário do Comércio, Serviços e Turismo, elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), aponta que 57,4% dos empresários de Londrina acreditam que ampliarão o faturamento neste segundo semestre.

Verifica-se redução da parcela de expectativa favorável entre os empresários de Londrina na comparação com o primeiro semestre, quando somava 74,6%. Mas ainda está acima dos 51,4% apresentados no segundo semestre de 2018.

Mesmo com a maioria dos empresários se sentindo mais segura, observa-se aumento de expectativas desfavoráveis, que passaram de 5,6% no início do ano para 19,7% neste semestre.

A proporção de empresários londrinenses que demonstra incerteza em relação ao futuro e ainda não possui uma opinião definida para os próximos meses é de 16,4% para este semestre, ante 14,1% nos primeiros seis meses do ano. Já as expectativas indiferentes, ou seja, que acreditam que o próximo semestre não será nem melhor nem pior, correspondem a 6,6%.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar