SIGA O 24H

Economia

Londrina reduz impostos para impulsionar crescimento industrial

Prefeito anunciou redução hoje de manhã na Expo Londrina

Publicado

em

O prefeito Marcelo Belinati anunciou uma série de medidas para desburocratizar a abertura de novas indústrias e a realização de eventos em Londrina. O objetivo é estimular a economia com a desoneração e fomentar o turismo de negócios na cidade.

O anúncio de Belinati também marcou o início das comemorações do centenário de Londrina, daqui a 15 anos. Uma extensa programação foi lançada já para o 85º aniversário da cidade, com maratonas da inovação, apresentações culturais, exposições, fóruns de debate e shows.

Entre as novidades anunciadas está a redução do imposto sobre serviços (ISS) de 5% para 3% para eventos. “Ganha os hotéis, ganha o comércio, a lanchonete. Todo mundo ganha; O turista deixa em média R$ 400 na cidade por dia, segundo estudos. Queremos incentivar esse turismo de negócios” comentou o prefeito.

Prefeito Marcelo Belinati

Belinati também falou em redução de impostos para que novas indústrias se interessem em se instalar na cidade. “O projeto já está em andamento. Logo após a conclusão do edital da Cidade Industrial, vamos iniciar o processo para desburocratizar e reduzir impostos para plantas industriais.” concluiu.

O objetivo é reverter a recessão industrial pela qual passa a cidade. Nos últimos anos 10 anos, por causa de políticas públicas ineficientes, a cidade perdeu muitas industrias para as vizinhas, que ofereceram melhores condições fiscais e estruturais para que elas migrassem.

Outro ponto abordado por Marcelo é o fomento à indústria tecnológica. “Londrina quer ser referência nessa área. Um exemplo desse crescimento é a vinda da indiana Tata, que vai gerar 4 mil empregos em nossa cidade.” finalizou.

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >