SIGA O 24H

Economia

Prazo para pagamento do IPTU à vista termina essa semana

Contribuintes de Londrina terão até sexta-feira (15) para saldar o boleto bancário

Publicado

em

LONDRINA – Restam poucos dias para o vencimento do prazo final de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. Os contribuintes de Londrina terão até sexta-feira (15) para saldar o boleto bancário. Quem por algum motivo não recebeu o documento em sua residência, pode emitir a 2ª via do carnê do IPTU no sistema online da prefeitura. Os interessados devem clicar no banner IPTU 2019 que fica no menu do lado direito da página principal. É preciso apenas informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a inscrição imobiliária do imóvel.

O secretário municipal de Fazenda em exercício, Esdras Dias da Costa, salientou que os pagamentos realizados à vista, dentro do prazo, dão direito a 10% de desconto no IPTU, além de garantir mais 1% de desconto para o ano seguinte, caso o munícipe opte por pagar dessa forma novamente. “Ou seja, quem pagar à vista agora em 2019, terá 11% de desconto em 2020. Quase 80 mil pessoas já estão podendo aproveitar os 11% de desconto em 2019. Vale lembrar que após o vencimento final, o atraso no IPTU gera juro de 1% ao mês e multa fixa de 2%”, disse.

Outra opção é parcelar os pagamentos em até 11 vezes, com parcela mínima de R$ 50. Para este segundo vencimento do IPTU, a Secretaria Municipal de Fazenda enviou pelos Correios 150.239 boletos. No primeiro vencimento, que ocorreu em 25 de janeiro, foram gerados 102.032 boletos.

PRAÇA DE ATENDIMENTO

A praça de atendimento fica no piso térreo da prefeitura, na avenida Duque de Caxias, 635. Os atendimentos estão sendo feitos das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. A Fazenda também disponibiliza três postos descentralizados de atendimento. De segunda a sábado, no Londrina Norte Shopping, das 10h às 21h; e no Shopping Boulevard, nos mesmos dias e horários. E de segunda a sexta, no Shopping Armazém da Moda, das 9h às 17h.

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >