fbpx
PUBLICIDADE
EducaçãoLondrina

Emenda do Passe Livre é retirada de pauta na Câmara de Londrina

Depois de ser aprovado em primeiro turno na última sexta-feira (15), o Projeto que restringe o Passe Livre foi retirado de pauta em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Londrina nesta segunda-feira (18). O projeto recebeu duas emendas da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Londrina.

Estudantes estiveram nas galerias com o objetivo de barrar a aprovação do projeto em segundo turno nesta segunda-feira (18). Com a aprovação da última sexta, o Passe Livre de 100% de isenção valerá somente para estudantes de 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Para os alunos dos ensinos fundamental, médio, superior e cursos técnicos, o benefício total só seria possível se os estudantes estivessem no Cadastro Único de programas federais de famílias de baixa renda. Já os demais, teriam apenas 50% de desconto nas passagens, seguindo o modelo da Lei do Passe Livre que foi na gestão de Alexandre Kireef, aprovada em 2015.

Uma das emendas foi proposta pelo vereador Rony Alves (PTB), que tenta colocar o benefício de total isenção para alunos de cursos profissionalizantes. A matéria seguiu para ser analisada pela Comissão de Finanças e deverá ser votada novamente na amanhã (19).

(Com informações do repórter Rafael Machado)

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar