- Publicidade -
- Publicidade -

Emenda do Passe Livre é retirada de pauta na Câmara de Londrina

Leia também:

Silvio Santos se envolve em processo de paternidade, e pode ser pai novamente

O apresentador Silvio Santos, também dono do SBT (Sistema Nacional de Televisão) poderá ser papai novamente.

Rapaz que morreu em acidente de kart estava feliz porque ia ser pai

Tragédia abalou amigos e familiares do rapaz.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

Depois de ser aprovado em primeiro turno na última sexta-feira (15), o Projeto que restringe o Passe Livre foi retirado de pauta em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Londrina nesta segunda-feira (18). O projeto recebeu duas emendas da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Londrina.

Estudantes estiveram nas galerias com o objetivo de barrar a aprovação do projeto em segundo turno nesta segunda-feira (18). Com a aprovação da última sexta, o Passe Livre de 100% de isenção valerá somente para estudantes de 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Para os alunos dos ensinos fundamental, médio, superior e cursos técnicos, o benefício total só seria possível se os estudantes estivessem no Cadastro Único de programas federais de famílias de baixa renda. Já os demais, teriam apenas 50% de desconto nas passagens, seguindo o modelo da Lei do Passe Livre que foi na gestão de Alexandre Kireef, aprovada em 2015.

Uma das emendas foi proposta pelo vereador Rony Alves (PTB), que tenta colocar o benefício de total isenção para alunos de cursos profissionalizantes. A matéria seguiu para ser analisada pela Comissão de Finanças e deverá ser votada novamente na amanhã (19).

(Com informações do repórter Rafael Machado)

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -