fbpx
PUBLICIDADE
EducaçãoParaná

Rede estadual de ensino recebe investimento do Governo

O Governo do Paraná está modernizando a rede estadual de ensino para cerca de 1 milhão de alunos. Em dezembro, o Estado concluiu a compra de 10 mil novos computadores que serão distribuídos para as escolas, além da promoção de eventos de capacitação profissional. As iniciativas fazem parte do Programa Escola Conectada, criado para atualizar o parque tecnológico das escolas públicas.

Ao todo, foram disponibilizados R$ 283 milhões para a modernização, que serão revertidos para compra de novos computadores, impressoras e projetores, além da melhoria da rede lógica e de Internet para atender o administrativo das escolas, os professores e estudantes das 2,1 mil unidades da rede estadual de ensino.

Para a capacitação profissional, a Secretaria de Estado da Educação realizou ao longo de 2017 cursos e eventos que beneficiaram em torno de 728 mil profissionais, entre diretores, professores e funcionários da educação pública paranaense. O balanço inclui webconferências, cursos, oficinas, seminários e simpósios, além dos programas Caminhos Pedagógicos, Semana Pedagógica e Formação Estratégica.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2016 apontou que a rede pública estadual passou de 3,4 no ensino médio para 3,6. Nos anos finais no ensino fundamental, subiu de 4,1 para 4,3 e avançou de 5,8 para 6,1 nos anos iniciais.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar