Educação

UEL recebe R$ 8 milhões em investimentos e prepara criação de novos cursos

Governadora Cida Borghetti esteve em Cambé na semana passada para assinar a liberação dos recursos

LONDRINA – A Universidade Estadual de Londrina (UEL) receberá em 2019 um investimento em R$ 8 milhões por parte do governo do Estado, os quais deverão ser destinado à compra de novos equipamentos e à modernização do parque tecnológico não só da instituição de ensino, mas também do Hospital Universitário (HU) de Londrina. As informações são da Rádio Paiquerê.

A governadora Cida Borghetti (PP) oficializou a liberação dos recursos na última sexta-feira (14), durante evento realizado no Centro de Reservação Esperança da Sanepar, em Cambé. A diretora administrativa do HU, Daiane Vieira Cardoso, adiantou que parte desse capital será aplicado na aquisição de aparelhos médicos  como respiradores, camas e monitores paramédicos, além de computadores e equipamentos de ar condicionado.

O investimento do governo estadual na UEL faz parte de um pacote de novidades que a universidade deve apresentar já a partir dos próximos anos, não só na parte estrutural, mas também acadêmica. Para 2020, estão previstas a criação de dois novos cursos de nível superior, nas áreas da Nutrição e da Biotecnologia.

Publicidade

AGORA NO 24H:

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios