Eleições 2018Política

Requião anuncia pré-candidatura à Presidência da República

CURITIBA, PR – O senador Roberto Requião (MDB) enviou uma carta à bancada do partido no Senado, informando sua intenção de disputar a Presidência da República em 2018, e deixou claro que vai bater chapa na convenção nacional em julho, com o ex-ministro da Fazenda durante o governo Temer, Henrique Meirelles.

“É um insulto à consciência emedebista e à própria cidadania que dirigentes do Governo, os mesmos que levaram ao descalabro a economia, agora, confiados apenas em dinheiro, se apresentem como postulantes às eleições presidenciais”, diz um trecho da carta referindo-se a Meirelles, sem citá-lo nominalmente.

O senador do Paraná também faz críticas a privatizações e as reformas propostas pelo governo federal:

“Move-me unicamente o espírito da absoluta necessidade de colocar o MDB na trilha de uma mobilização comum, para regenerar o País do virtual derretimento das instituições republicanas. Não é um ato de aventura”, diz a carta de Requião aos colegas parlamentares.

No estado, o senador está aliado a Osmar Dias (PDT) que deve disputar o governo do Paraná, contra a vontade de seu irmão, o presidenciável Álvaro Dias (Podemos) que deve apoiar Ratinho Júnior (PSD) na disputa.

Assuntos

Relacionados

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios