Brasileirão 2018Esportes

Goiás derrota Londrina em casa e sai da zona de rebaixamento

LONDRINA, PR – Em duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás conquistou uma importante vitória e deixou a zona de rebaixamento. Enfrentando o Londrina fora de casa, no Estádio do Café, o Esmeraldino saiu de campo com os três pontos ao ganhar o duelo por 3 a 1, com gols de Carlos Eduardo, duas vezes, e Lucão. Felipe Marques descontou para os mandantes.

Após um começo preocupante de Série B, onde conseguiu dois pontos nas primeiras sete partidas, o Goiás consolida uma recuperação na tabela e deixa provisoriamente a zona de degola ao contabilizar 11 pontos e assumir a 15ª colocação. O Londrina, por sua vez, alcança o terceiro jogo sem vitória e segue caindo na classificação. A equipe de Marquinhos Santos ocupa a 13ª posição com 12 pontos.

Na rodada seguinte, o Tubarão vai ao interior paulista para enfrentar o São Bento no próximo sábado, dia 23, às 19h (de Brasília). Já o Goiás volta aos seus domínios, o Serra Dourada, para jogar diante do Juventude na próxima quinta-feira, dia 21, às 21h30 (de Brasília).

Foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube

GOIÁS ABRE O PLACAR

As equipes demonstravam dificuldade para criarem jogadas no início da partida. Porém, o Goiás contou com uma falha do goleiro adversário para abrir o placar aos 14 minutos. Michael cruzou para a área, o arqueiro Vagner saiu do gol e, atrapalhado por Lucão, não conseguiu segurar a bola, que ficou para Carlos Henrique, livre de marcação, finalizar para o fundo das redes.

Com a desvantagem no placar, o Londrina tentava tomar as rédeas do duelo, porém, tinha dificuldades para isso devido à linha alta de defesa do rival, a qual impossibilitava a troca de passes no campo de ataque. Os visitantes, por sua vez, alternavam na escolha de uma transição rápida ou na valorização da posse, dependendo do quão ajeitada estava o sistema defensivo do rival.

Apesar da dificuldade na construção ofensiva, os mandantes tiveram grande chance de igualar o placar aos 25 minutos, quando Germano recebeu e bateu em direção a pequena área, onde Paulo Henrique desviou para o goleiro Marcos mostrar seus reflexos e praticar defesa espetacular.

Sem conseguir chegar tocando a bola, as duas equipes recorreram a bola aérea, no entanto, as defesas levaram vantagem em quase todos os momentos. Menos quando Felipe Marques recebeu lançamento e desviou a bola no contrapé do goleiro, que foi ágil para fazer a intervenção.

LONDRINA REAGE, MAS CEDE AO ADVERSÁRIO

Mesmo com a supremacia no marcador, o Esmeraldino começou a segunda etapa indo para cima. Logo aos quatro minutos, Michael avançou pela direita e cruzou rasteiro, a zaga cortou e a sobra ficou para Ernandes finalizar, forçando defesa segura de Vagner. Mais tarde, Edcarlos cabeceou cobrança de falta rente à trave.

Passados os momentos de pressão dos visitantes, o Londrina cresceu de produção e ocupou o campo de ataque. Aos 16, Edcarlos caiu e colocou a mão na bola dentro área. O árbitro deu pênalti no primeiro momento, mas o bandeirinha sinalizou com a falta e o juiz voltou atrás, dando a infração para o Goiás.

A partida ganhou em tensão após a polêmica da arbitragem. Com os ânimos exaltados, Sílvio fez falta dura por trás, recebeu o segundo amarelo e consequentemente foi expulso. Por sorte, os mandantes chegaram ao empate dois minutos após ficarem com um jogador a menos. Ernandes cochilou e foi desarmado na entrada da área por Safira, que tocou para Felipe Marques finalizar sem chances para o goleiro.

Com a superioridade numérica e precisando da vitória para deixar a zona de reixamento, o Goiás não teve outra opção se não ir para o ataque em busca do gol. Depois de perder algumas oportunidades, a equipe de Ney Franco voltou a liderar o placar aos 43 minutos, através do centroavante Lucão. Michael recebeu na ponta direita e bateu cruzado para a área, onde o artilheiro dos visitantes na competição desviou para o gol.

Ainda deu tempo para os visitantes marcarem mais um tento. Tiago Luís avançou pela direita e cruzou rasteiro para Carlos Eduardo apenas escorar, dar números finais ao triunfo e confirmar a saída do Esmeraldino da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1×3 GOIÁS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 12 de julho de 2018 (terça-feira)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: David Duarte (Goiás). Sílvio (2), Safira e Thomás (Londrina)
Cartão vermelho: Sílvio (Londrina)
Gols:
GOIÁS: Carlos Eduardo aos 14 minutos do 1ºT e aos 45 minutos do 2°T, e Lucão aos 40 minutos do 2ºT.
Londrina: Felipe Marques aos 28 minutos do 2ºT

Londrina: Vagner, Roberto, Lucas Costa, Dirceu e Reginaldo (Lucas Ramon); Sílvio, Thomás, Moisés (Safira) e Germano; Safira, Paulo Henrique (Diego Lorenzi) e Felipe Marques
Técnico: Marquinhos Santos

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Tiago Luís); Michael (André Krobel), Carlos Eduardo e Lucão (Jacó)
Técnico: Ney Franco

(Gazeta Esportiva)

Assuntos

Relacionados

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios