Brasileirão 2018EsportesLondrina Esporte Clube

Londrina é derrotado pelo Guarani e se despede da Série B

Em jogo sem grandes emoções, LEC perdeu com gol no final do primeiro tempo.

CAMPINAS – O Londrina Esporte Clube se despediu da série B do Campeonato Brasileiro 2018 com derrota de 1 a 0 para o Guarani na tarde deste sábado (24). A partida foi disputada pela última rodada da competição no estádio Brinco de Ouro em Campinas, e teve o gol marcado por Longuini no final do 1º tempo.

Depois de se recuperar na reta final do campeonato, o Tubarão se distanciou às chances do acesso há duas rodadas do fim do Brasileirão. O time prevê reformulação no elenco para a próxima temporada, em 2019.

O Londrina encerra a série B com 55 pontos na 8ª posição. O atacante Dagoberto, que ajudou na recuperação do time, está negociando férias prolongadas e pode ficar de fora do estadual no ano que vem.

JOGO

O ritmo foi bom no primeiro tempo, com bons lances e poucas faltas para as duas equipes. A partida continuou durante todo o 1T sem muitas chances de gols. O Guarani foi quem arriscou passes mais complexos e engatou mais jogadas para fazer pressão sobre o LEC. Aos 41 minutos, Longuine recebeu passe de Pará e chutou de fora da área. O goleiro Alan não conseguiu alcançar a bola e o Guarani abriu 1 a 0 sobre o Londrina.

De volta ao campo, no segundo tempo, o jogo começou difícil. Aos 9, João Paulo cobrou falta no ângulo e o goleiro do Guarani conseguiu defender. Poveda pegou sobra na cara do gol após escanteio cobrado aos 11 minutos, mas Alan fechou o ângulo e salvou o Londrina. Passareli, goleiro do Bugre, salvou o placar após João Paulo arriscar chute fora da área aos 23 minutos.

A partir de 30 minutos o Guarani sofreu um desfalque. Guilherme sofreu uma contusão em uma jogada e, como já havia feito três substituições, o time da casa ficou com menos um jogador em campo. O ritmo caiu, e o time da casa se preocupou em manter o resultado. Higor arriscou um chute aos 36, mas a bola não passou da zaga.

Guarani 1 x 0 Londrina.

Publicidade

AGORA NO 24H:

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios