- Publicidade -

De Paranaguá, nasce um campeão: John Lineker detona no UFC

Leia também:

Papai Noel é preso na Zona Oeste de Londrina acusado de estuprar filha e neta

Abusos contra a filha aconteciam desde que ela tinha 7 anos.

Caravana de Natal da Coca Cola passa por Londrina e Maringá na semana que vem

Cidades recebem os caminhões enfeitados no dia 13 e 14.

BRF abre 130 vagas de empregos em Londrina

Do total, 65 vagas serão preenchidas imediatamente.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

"Mãos de pedra" nocauteou McDonald - Foto: Getty Images
“Mãos de pedra” nocauteou McDonald – Foto: Getty Images

O recado para os adversários foi claro: não deixem John Lineker chegar perto de vocês dentro do octógono. Quando isso acontece, normalmente, o outro lutador termina no chão. O brasileiro voltou a fazer jus ao apelido de “Mãos de Pedra” e nocauteou Michael McDonald aos 2m43s do primeiro round e conquistou o maior triunfo de sua carreira ao bater o número 5 da categoria dos galos (até 61kg), na luta principal do “UFC: McDonald x Lineker”, na noite desta quarta-feira, em Sioux Falls (EUA). A diferença de tamanho, notória nas lutas de Lineker no peso-galo, mais uma vez foi ignorada pelo brasileiro, 16cm mais baixo que McDonald (1,60m x 1,76m). Oitavo colocado no ranking, ele fez sua primeira luta principal em um evento do Ultimate, emplacou o terceiro resultado positivo seguido desde que subiu de divisão e provocou o campeão Dominick Cruz.

– Estou muito feliz pela oportunidade de estar na luta principal. Vim para dar o meu melhor e agradar o público e espero fazer mais vezes a luta principal e depois, que venha o título. Queria agradecer a Deus por eu estar aqui esta noite, à minha mulher, eu estou bem, sei que ela ficou nervosa. Quero deixar um recado: Dominick Cruz, estou indo para te pegar – afirmou.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

McDonald começou dominando o centro do octógono, bloqueou um chute baixo e conectou chute frontal na linha de cintura. O americano acertou bom jab de encontro e um cruzado na cabeça de Lineker, que tinha dificuldades para entrar no raio de ação do rival.. Porém, na primeira vez que encurtou, acertou uma pedrada no rosto de McDonald, que desabou. O brasileiro foi para cima com cruzados e deu outro knockdown no adversário. Os dois foram para a trocação franca, do jeito que Lineker gosta. Quando isso acontece, fatalmente seus adversários são nocauteados. Com Michael McDonald não foi diferente. Nova bomba de esquerda fez o americano cair e ser golpeado até a interrupção do árbitro central.

De Paranaguá, nasce um campeão

John Lineker dos Santos de Paula nasceu em Paranaguá, litoral do estado, em 1990. Com 26 anos, o jovem lutador já acumula fãs, e uma bela história de superação e crescimento. De raízes humildes, Lineker jamais desistiu do sonho de ser um campeão, e hoje, orgulha a cidade de onde saiu para ganhar o mundo.

VEJA A LUTA

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -