- Publicidade -

Londrina é rebaixado para a Série C após empate do Figueirense

Leia também:

Pai é preso após tentar matar bebê esganado em Londrina

Homem estava embriagado quando cometeu o crime.

Papai Noel é preso na Zona Oeste de Londrina acusado de estuprar filha e neta

Abusos contra a filha aconteciam desde que ela tinha 7 anos.

Em greve, servidores ocupam Assembleia Legislativa do Paraná

Eles querem a retirada da proposta de Ratinho Junior que altera a Previdência Estadual.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

Após quatro temporadas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina está rebaixado para a terceira divisão nacional. A confirmação do descenso da equipe do norte do Paraná foi confirmado com o empate sem gols entre CRB e Figueirense, na noite desta sexta-feira (22).

Além do Londrina, o resultado do Figueirense também rebaixou o São Bento, o Criciúma e o Vila Nova. A equipe catarinense chegou aos 40 pontos enquanto os rivais têm apenas 36, com uma rodada restante para o final da competição.

O Londrina teve uma grande queda de desempenho na competição. Nas primeiras 16 rodadas da competição, a equipe somou 25 pontos e estava na briga pelo acesso a elite do Campeonato Brasileiro.

Mas nas próximas 21 rodadas, o Londrina somou apenas 11 pontos e foi caindo pouco a pouco na tabela da Série B, até que na 35ª rodada, a equipe entrou na zona de rebaixamento. O time paranaense tem a pior campanha do segundo turno da competição.

ERROS

Durante a campanha na Série B, o Londrina teve quatro treinadores. Alemão iniciou a competição e fazia bom trabalho quando foi demitido na 17ª rodada, após desentendimento com a diretoria da equipe.

Cláudio Tencati então retornou ao Londrina para tentar retomar seus melhores dias como treinador. Mas a passagem não foi bem sucedida. Tencati conseguiu apenas uma vitória em oito jogos e também foi demitido.

Mazola Junior chegou para tentar manter o Londrina na Série B, mas também falhou na missão. O técnico foi demitido após nove jogos, tendo um recorde de sete derrotas, um empate e apenas uma vitória.

O último técnico do Londrina na Série B foi Silvinho. O treinador foi promovido do sub-19 da equipe e perdeu os dois jogos em que comandou o time.

Flamengo x River Plate: horário, escalações, onde assistir a final da Libertadores
Durante a série negativa da equipe na competição, o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, fez duras críticas a qualidade dos atletas do plantel.

“Eu não culpo os jogadores. Culpo a mim mesmo por ter contratado estas porcarias”, afirmou Malucelli.

Desde a declaração do dirigente na 28ª rodada, o Londrina somou apenas cinco pontos com um aproveitamento de 17%. Antes da fala do gestor, a equipe registrava 37% dos pontos ganhos na Série B.

Paraná Portal

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -