Londrina CultLondrina e região
EM ALTA

LWD declara falência após prejuízo milionário com ‘Festival Alternativo’

Festival no último sábado em Londrina foi considerado 'um fracasso'

LONDRINA – A empresa LWD Entretenimento, responsável pela organização do Festival Alternativo de Londrina, declarou falência após a última edição que ocorreu no sábado (17) no Parque de Exposições Ney Braga.

Através de nota publicada nas redes sociais, a empresa disse que esse era para ser a melhor edição já realizada, mas que as vendas dos ingressos estagnou, levando a LWD a cogitar o cancelamento do festival no dia de sua realização; No entanto, decidiram dar sequência, mesmo com a estrutura reduzida.

Apenas dois, dos quatro palcos prometidos pela organização foram disponibilizados. Foram fechados os palcos ‘In the HauzZ’ e ‘Wonderland’, que tocariam música eletrônica; o fechamento aconteceu horas antes do evento. Por meio das redes sociais, os artistas que se apresentariam na atração comunicaram o cancelamento do show. Parte das 35 atrações não se apresentou e também não conseguiu receber o pagamento.

LEIA A NOTA DA LWD:

Nota da LWD excluída do Facebook

RECLAMAÇÃO E PREJUÍZOS

A maior parte do público reclamou dos preços dos ingressos, considerado abusivo em comparação com as edições anteriores, e o cancelamento dos palcos e falta de posicionamento da empresa marcou o fim do Festival Alternativo e a falência da LWD. Conforme pessoas que estiveram presentes no evento, uma ‘verdadeira confusão’ prejudicou as apresentações, além da logística, que no geral, foi péssima.

Houve quem pagou camarote, e não conseguiu consumir bebidas que estavam inclusa. E na pista, preços abusivos geraram reclamações para quem estava no bar. O festival completava sua 5ª edição, no entanto, o prejuízo registrado nos últimos dois anos superou R$ 1 milhão.

Os responsáveis pela LWD não foram localizados para gravar entrevista.

Publicidade

AGORA NO 24H:

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios