Londrina Cult
EM ALTA

Parada Gay leva 9 mil pessoas às ruas de Londrina

Tema deste ano foi 'Somos família e seremos família'.

LONDRINA, PR – Cerca de nove mil pessoas saíram às ruas do centro de Londrina na tarde deste domingo (02) para participar da segunda edição da Parada Cultural LGBTI+, organizada pelo Movimento Construção com o tema “Somos família e seremos família”. O evento acontece desde às 13h, quando a Parada partiu do calçadão central em direção ao Zerão, onde acontecem shows até às 21h30.

A concentração aconteceu na esquina da avenida Paraná com a rua Pernambuco. Por volta das 15h, a multidão subiu a rua Pio XII e segui pela avenida Higienópolis. A Parada chegou ao Zerão por volta das 16h, quando se iniciaram as apresentações artísticas.

Na primeira edição, em setembro do ano passado, cerca de 5 mil pessoas participaram da Parada. Esse ano, o público quase que dobrou. O objetivo do evento, segundo os organizadores, é pedir respeito e defender direitos da causa LGBTI+. Além de participantes locais, caravanas de várias cidades do Paraná e do interior de São Paulo vieram a Londrina para a Parada.

Os números foram estimados pela organização. A Polícia Militar não divulgou estatísticas sobre o número de participantes no evento, mas esteve presente auxiliando na segurança.

CONFIRA VÍDEOS DO EVENTO:



(FOTOS E VÍDEOS – GUILHERME GAIDA / 24HORAS)

Publicidade
Assuntos

Um comentário

Relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios