fbpx
SIGA O 24H

Mundo

Estado americano do Alabama aprova castração química para pedófilos

A governadora do estado americano do Alabama, Kay Ivey, promulgou na última segunda-feira (10) uma nova lei que requer qualquer condenado por crimes sexuais com crianças menores de 13 anos sejam quimicamente castrados como condição para o semi-aberto.

Publicado

em

Kay Ivey
Estado americano do Alabama aprova castração química para pedófilos
Kay Ivey

Imagem: a governadora do estado do Alabama, Kay Ivey; Crédito: Divulgação

A governadora do estado americano do Alabama, Kay Ivey, promulgou na última segunda-feira (10) uma nova lei que requer qualquer condenado por crimes sexuais com crianças menores de 13 anos sejam quimicamente castrados como condição para o semi-aberto. As informações são da NBC News.

Sob a nova legislação, condenados serão obrigados a passar pelo procedimento pelo menos um mês antes de serem liberados, mas deverão continuar o procedimento até que um juiz afirme não ser mais necessário. O autor da nova lei, o deputado estadual Steve Hurst, afirmou que ofensores serão permanentemente castrados até o término do tratamento.

“Se eles vão marcar essas crianças pelo restante das suas vidas, eles também precisam ser marcados permanentemente,” disse o depoutado à imprensa local. “A minha preferência é de que caso alguém faça algo assim com uma criança, a pessoa precisa morrer,” completou. “Deus vai lidar com esse indivíduo em algum momento,” completou.

Por outro lado, a seccional estadual da União Americana pelas Liberdades Civis se opôs à medida argumentando que é inconstitucional. “É uma punição cruel e incomum,” disse o diretor executivo da ONG local, Randall Marshall, à imprensa. “Eles realmente não entenderam o que é um abuso sexual,” completou. “Estupro não é sobre gratificação sexual, mas sim sobre poder e controle,” completou.

Alabama não é o único estado a aprovar uma lei que pune pedófilos com castração química. Na verdade é o sétimo estado a aprovar essa medida. Há legislação similar na Califórnia, Flórida, Louisiana; Montana, assim como Texas e Wisconsin.

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >