- Publicidade -
- Publicidade -

Milhares são evacuados após vulcão entrar em erupção nas Filipinas

O aeroporto internacional da região permanece fechado, sem previsão de abertura.

Leia também:

Silvio Santos se envolve em processo de paternidade, e pode ser pai novamente

O apresentador Silvio Santos, também dono do SBT (Sistema Nacional de Televisão) poderá ser papai novamente.

Vítimas de acidente com cinco mortos na BR-277 eram da mesma família

Carro aquaplanou e bateu de frente com ônibus no trecho entre Palmeira e Irati.
- Publicidade -

Um pequeno vulcão em Manila, capital das Filipinas, entrou em erupção neste domingo (12). Como consequência, ao menos 6 mil pessoas precisaram ser evacuadas pelas autoridades de segurança. O aeroporto internacional da região permanece fechado, sem previsão de abertura.

O vulcão Taal fica a cerca de 60 quilômetros ao sul de Manila e, apesar do risco, é uma região que atrai milhares de turistas todos os anos. O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia disse que a erupção gerou uma densa nuvem de cinzas e fumaça, ao mesmo tempo em que arremessou pedras a uma distância de 10 a 15 quilômetros.

Como consequência, o nível de perigo para a região em torno do Taal subiu de 3 para 4 degraus na escala de risco. “Uma erupção perigosa pode acontecer dentro de horas ou dias”, disse Renato Solidum, chefe do instituto de vulcanologia. O nível 5 – o mais alto -, significa que uma erupção perigosa, e de larga escala, está em andamento.

Não há relatos imediatos de feridos ou danos. Mais cedo, as autoridades se esforçaram para evacuar os mais de 6 mil moradores da ilha que fica situada no mesmo lago que também abriga o vulcão. Além desse grupo, outras milhares de pessoas também foram evacuadas de cidades costeiras que ficam próximas ao vulcão, disseram autoridades. “Pedimos a todos que estão em áreas de alto risco, incluindo na ilha, para que as evacuem agora, antes de uma erupção ainda mais perigosa”, advertiu Solidum.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -