30 C
Londrina

Presidente eleito da Argentina comemora decisão do STF: “Lula livre amanhã”

Leia também:

Homem traído pela mulher se pendura na rede elétrica no Centro de Londrina

Ele tentou suicídio, mas não sofreu ferimento algum.

Filha de Silvio Santos pede demissão do SBT

Nesta quinta-feira (20) a apresentadora do "Bom dia e Cia", Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, surpreendeu a todos com um pedido de demissão. A confusão começou quando Silvia ficou indignada com uma fake news, falando que sua equipe teria ficado dispersa no programa de segunda-feira (17), pois a apresentadora teria faltado. Na quarta-feira (19), Silvia chamou no palco, ao vivo, membros de sua equipe para justificar sua falta. 

Homem morre após ser baleado na Zona Leste de Londrina

Polícia ainda não tem pistas do autor do homicídio.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, comemorou no Twitter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em tornar ilegal a prisão em segunda instância. O entendimento beneficia diretamente o ex-presidente Lula, preso desde abril de 2018 em Curitiba.

“#LulaLivreAmanhã!”, postou Fernández na sua conta do Twitter, em Português.

O futuro presidente, que assume o cargo em dez de dezembro, escreveu que “há anos” que a Argentina pede que as condenações à prisão só sejam executadas “uma vez que estejam firmes”.

Ele já se manifestou em outras oportunidades seu apoio a Lula e pediu a liberdade do ex-presidente. Certa vez, Alberto Fernández chegou a visitar Lula na prisão, em Curitiba, em julho deste ano. A vice-presidente dele é a ex-presidente argentina Cristina Kirchner, que foi aliada de Lula e Dilma Rousseff. Assim como Lula, Cristina também teve pedido de prisão pela Justiça, mas acabou não sendo presa.

O presidente Jair Bolsonaro já mostrou que não tem afinidade com Fernández e lamentou publicamente a eleição do argentino. Bolsonaro também não parabenizou o presidente eleito pela vitória, e nem comparecerá à posse dele, quebrando uma tradição de 17 anos.

Em nota, a defesa de Lula disse que pedirá à Justiça a soltura imediata do ex-presidente já nesta sexta-feira (08).

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -