Terça, 29 de Setembro de 2020 02:25
(43) 99953-0833
Notícias Juri

Juri absolve policiais acusados de execução em Curitiba

Juri absolve policiais acusados de execução em Curitiba

09/10/2017 23h35 Atualizada há 3 anos
Por: Derick Fernandes
Juri absolve policiais acusados de execução em Curitiba

Estão absolvidos todos 13 policiais militares acusados de matar cinco suspeitos que tinham roubado um carro, em caso registrado no ano de 2009 em Curitiba. O julgamento durou seis dias, e é considerado o mais longo do estado.

A decisão ainda é passível de recurso, entretanto, após o anúncio, várias pessoas comemoraram a vitória em frente ao Tribunal do Juri, no Centro Cívico. Uma fila de interessados em acompanhar a decisão chegou a se formar em frente ao prédio horas antes do anúncio.

O caso

Em setembro de 2009, policiais militares afirmaram ter visto um carro furtado, dando início a uma perseguição pelas ruas de Curitiba. Segundo os PM's os ocupantes do automóvel não obedeceram as ordens de parada e furaram um bloqueio policial. [caption id="attachment_12505" align="aligncenter" width="587"] Foto: Arquivo[/caption] A perseguição só terminou quando o veículo bateu em um trincheira no bairro Alto da Glória, na capital. A versão é a de que cinco rapazes que estavam dentro do carro desceram atirando contra a equipe da polícia, então houve o revide. No confronto, todos os suspeitos foram baleados e chegaram a ser socorridos ao hospital pelos próprios policiais, mas já chegaram sem vida. Passados 40 dias da ocorrência, um inquérito apresentado pela própria corregedoria da Polícia Militar afirmava que a versão apresentada pelos PM's era mentirosa. Segundo a apuração o grupo se rendeu depois de baterem o carro e não teriam atirado. Os policiais algemaram os rapazes, que foram levados para as viaturas. O rastreador instalado nos carros da Polícia Militar identificou que, antes de irem ao hospital, os policiais pararam em um terreno baldio, localizado no bairro Atuba, na zona norte de Curitba. Nesse local, os suspeitos teriam sido mortos, sendo dois deles menores de idade.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 02h17 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

22° Sensação
13.1 km/h Vento
61.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens