Quarta, 23 de Setembro de 2020 20:43
(43) 99953-0833
Notícias Barragem

Barragem do Jardim Botânico de Londrina corre risco de rompimento

Barragem do Jardim Botânico de Londrina corre risco de rompimento

10/10/2017 15h51 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Barragem do Jardim Botânico de Londrina corre risco de rompimento
Conhecido ponto turístico de Londrina, a barragem do Jardim Botânico apresenta falhas que podem levar a seu rompimento. A informação está em relatório divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA) nesta terça-feira (10), que avalia estruturas de barragens e represas em todo o país. De todas as 25 barragens analisadas, apenas uma fica no Paraná. As demais estão localizadas em cidades do Nordeste brasileiro. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) é a responsável pela manutenção do Parque Jardim Botânico. De acordo com coordenador de recursos hídricos da Sema, José Luiz Scroccaro, a secretaria admite ter encontrado fragilidades na estrutura da represa; Ele também disse não haver motivos para preocupação, já que barragem tem não é tão grande, e não há imóveis nas proximidades que possam ser afetados por um possível rompimento. A expectativa é que sejam contratadas obras de reparo até o final do ano, porém não foram informados mais detalhes sobre o processo.

Relatório

As análises do relatório foram levantadas em 2016. Segundo a ANA, o risco de rompimento é médio e o dano potencial associado (DPA) foi considerado alto. A fiscalização desse tipo de estrutura foi intensificada após o desastre com a barragem em Mariana (MG) em 2015.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 20h24 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 29°

24° Sensação
18.7 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens