Sexta, 25 de Setembro de 2020 20:30
(43) 99953-0833
Notícias Parar

Parar de fumar engorda?

Parar de fumar engorda?

13/10/2017 12h02 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Parar de fumar engorda?
As pessoas que param de fumar podem apresentar um ganho de peso caso não controlem a alimentação e não apostem em hábitos saudáveis de vida. Infelizmente, o fato de parar de fumar levar ao ganho de peso faz com que muitas pessoas prefiram manter o vício, mesmo sabendo que o tabagismo compromete muito a saúde e influencia no desenvolvimento de diversas doenças.
Na prática, o aumento do peso está associado ao aumento do consumo de alimentos. Os efeitos metabólicos do cigarro, como a inibição do apetite e o maior gasto energético, devem ser compensados com uma alimentação saudável e com exercícios físicos. Os ex-fumantes também devem controlar fatores psicológicos ligados ao vício para alcançarem sucesso neste desafio. Depois de abandonar o cigarro, as pessoas notam diversos benefícios a curto prazo, como uma melhora na condição cardiorespiratória e o controle do colesterol e do açúcar no sangue.
Com o passar do tempo, o organismo se adapta à falta de nicotina e aos novos hábitos de vida. O importante é que as pessoas saibam que parar de fumar vale muito a pena!
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 20h29 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 33°

27° Sensação
7 km/h Vento
37% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol