Quarta, 21 de Outubro de 2020 09:51

Telescópio chileno encontra planetas habitáveis a 40 anos-luz da Terra

17/10/2017 14h24 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Telescópio chileno encontra planetas habitáveis a 40 anos-luz da Terra
Segundo informações de pesquisadores, o telescópio foi capaz de localizar um trio de planetas potencialmente habitáveis ​​a apenas 40 anos-luz de distância da Terra. Este telescópio foi projetado especialmente no Chile e recebeu o nome de Trappist – Pequeno Telescópio para Planetas em Trânsito. O equipamento é notável e altamente especializado. O telescópio robô foi instalado no Chile em 2010, e está ativo desde 2011. Com a descoberta destes três planetas, os astrônomos conseguem, pela primeira vez na história, prever uma verdadeira possibilidade de vida fora da Ter O próximo passo agora é desenvolver uma série de telescópios maiores do que o Trappist, incluindo um que já foi recém-instalado no Marrocos, com o intuito de realizar uma exploração abrangente e um levantamento completo sobre os planetas descobertos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR