Sábado, 24 de Outubro de 2020 20:12
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Família

Família de brasileira morta em Portugal não tem dinheiro para trazer corpo ao Brasil

Família de brasileira morta em Portugal não tem dinheiro para trazer corpo ao Brasil

16/11/2017 13h51 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Família de brasileira morta em Portugal não tem dinheiro para trazer corpo ao Brasil
DIÁRIO 24H AMAPORÃ A família da brasileira Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, morta em uma operação policial em Portugal, afirma não ter dinheiro para trazer o corpo ao Brasil. A mãe, Maria Luiza Carvalho da Costa, que mora em Amaporã, no noroeste do Paraná, lamenta e espera que o governo português envie o corpo da filha. De acordo com o jornal português Diário de Notícias, a brasileira morreu após o carro em que seguia com o companheiro ser confundido pela polícia de Lisboa com o usado por um grupo de ladrões. O veículo foi atingido por vários disparos. Maria Luiza relata que recebeu uma ligação da irmã, que a informou sobre o ocorrido. "Minha irmã disse que tinha havido um assalto e que a polícia estava perseguindo um carro parecido com o do companheiro da Ivanice. A polícia mandou ele parar e ele não parou porque não tinha habilitação. Fugiu da polícia, que foi atrás, atirou e matou a minha filha. Foi na hora", contou. VIDA EM PORTUGAL Ivanice mudou-se para Portugal aos 19 anos e desde então trabalhava em uma loja de departamentos no aeroporto de Lisboa. "Ela gostava de morar lá. Eu sempre pedia para ela vir embora, mas ela não vinha", afirma a mãe, que acrescenta que o governo português ainda não entrou em contato com a família. Uma tia de Ivanice, que mora em Portugal, está tratando com o consulado brasileiro em Lisboa dos trâmites legais para o traslado do corpo da sobrinha.

Em nota, a Embaixada do Brasil em Lisboa confirmou que foi comunicada nesta quinta sobre a morte da brasileira, que está acompanhando o caso e que "lamenta profundamente o ocorrido".

"A família da vítima já entrou em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que prestará o apoio cabível. A Embaixada acompanha atentamente o caso e aguarda novas informações a respeito do inquérito com vistas a determinar o curso de ação a ser tomado", destacou o comunicado.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 20h12 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 26°

27° Sensação
9 km/h Vento
74% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva