Quarta, 23 de Setembro de 2020 20:41
(43) 99953-0833
Notícias Ex-estagiário

Ex-estagiário da PF é preso por vazar dados de operação para traficante

Ex-estagiário da PF é preso por vazar dados de operação para traficante

20/11/2017 12h35 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Ex-estagiário da PF é preso por vazar dados de operação para traficante
DIÁRIO 24H LONDRINA Um ex-estagiário de uma das Varas Previdenciárias da Justiça Federal de Londrina foi preso nesta segunda-feira (20) por suspeita de acessar ilegalmente o processo criminal da Operação Spectrum, que prendeu o traficante Luiz Carlos da Rocha, conhecido como "Cabeça Branca", segundo a Polícia Federal (PF).

A prisão é temporária, pelo prazo de cinco dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade.

Conforme a polícia, o estudante de direito, de 20 anos, foi preso na universidade onde estuda por volta das 8h30 desta segunda (20).  Ainda de acordo com a PF, o ex-estagiário tem relacionamento íntimo com parentes do traficante e teria vazado dados para ele.

A senha à qual ele tinha acesso deveria ser usada exclusivamente para os serviços ligados à Vara onde fazia estágio.

A PF explicou que as investigações começaram após a 23ª Vara Federal de Curitiba informar sobre os acessos irregulares ao processo, com detalhes como o número de IPs utilizados pelo ex-estagiário.

Além disso, a Justiça autorizou a quebra de sigilo telemático – que envolve telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos – que identificou também acessos ilegais ao processo feitos em outros estados e até mesmo no Paraguai.

Todos os usuários que acessaram a ação foram identificados e serão ouvidos em um inquérito policial já instaurado para apurar os fatos.

A operação desta segunda-feira foi batizada de "Operação Controle", referência ao fato de a PF, a Justiça Federal e o Ministério Público Federal terem total controle sobre seus procedimentos, sendo a senha fornecida a estagiários integralmente monitorada, segundo informou a PF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 20h24 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 29°

24° Sensação
18.7 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens