Sábado, 26 de Setembro de 2020 02:55
(43) 99953-0833
Notícias Polícia

Polícia não registra como injúria racial agressão a ator negro em SP

Polícia não registra como injúria racial agressão a ator negro em SP

21/11/2017 20h50 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Polícia não registra como injúria racial agressão a ator negro em SP

DIÁRIO 24H BRASIL

A Polícia Civil de São Paulo não registrou como injúria racial o boletim de ocorrência do ator Diogo Cintra, que foi assaltado e espancado nas proximidades do Terminal Parque Dom Pedro II, no centro da capital paulista. O caso aconteceu na semana passada e foi divulgado pela vítima em suas redes sociais.

Segundo a delegada Gabriela Carvalho Pereira a injúria racial não está configurada. Conforme ela, ao ser indagado se houveram xingamentos relacionados ao fato dele ser negro, o ator disse que não.

"Em primeiro momento, ele disse que não foi atacado por sua etnia de forma verbal.”disse.

Diogo foi perseguido e atacado por agressores com um porrete. Os vídeos das câmeras de segurança foram publicados pelo site G1, da TV Globo e mostram que seguranças do terminal assistiram as cenas sem tomar nenhum tipo de providência para que as agressões cessassem.

Segundo a vítima, um dos seguranças, inclusive ajudou os agressores o arrastarem para fora do terminal. As imagens ainda mostram que após a agressão, o jovem retorna ao local muito machucado e é socorrido pelos seguranças. Todos os funcionários que aparecem nas imagens foram afastados da função.

O ator disse nesta terça-feira, que a ausência de palavras não descaracteriza o racismo:

“Não ouvi, mas não dá para dizer que não foi racismo só porque não ouvi uma palavra agressiva. A ação também conta. E conta muito mais do que uma palavra.”

O jovem disse que retornava de uma festa na companhia de teatro onde trabalha, quando foi abordado por dois homens que exigiram dele o celular e dinheiro. Como estava próximo do Terminal de Ônibus, ele tentou se esconder no local e pediu apoio dos seguranças.

“Cheguei no Terminal pedindo ajuda para a vigilância e a vigilante falou: ‘Corre, sai daqui. A gente não tem como fazer nada, só corre'", disse.

O caso está sendo investigado pela delegacia especializada em crimes de intolerância.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 02h49 - Fonte: Climatempo
22°
Tempo aberto

Mín. 19° Máx. 35°

22° Sensação
14.1 km/h Vento
60.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.