Domingo, 27 de Setembro de 2020 09:38
(43) 99953-0833
Notícias Caso

Caso Teori Zavascki: falha humana é a provável causa do acidente, segundo investigações

Caso Teori Zavascki: falha humana é a provável causa do acidente, segundo investigações

10/01/2018 20h19 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Caso Teori Zavascki: falha humana é a provável causa do acidente, segundo investigações

Foi apresentado hoje (10) o relato parcial sobre as investigações do primeiro relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), pelo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia. A queda do avião aconteceu em Paraty (RJ) há um ano, além do ministro, outras quatro pessoas morreram.

Rubens Maleiner, delegado responsável pelo caso, informou que a principal linha de investigação leva a crer em falha humana nas manobras de aproximação da aeronave da pista de pouso em Paraty. "Esta é a linha principal", afirmou. Ele disse que todas as perícias indicam não ter havido sabotagem contra a aeronave.

"A possibilidade de um ato intencional contra aquele voo foi bastante explorada, com diversos exames periciais e atos investigatórios diversos, e nenhum elemento nesse sentido foi encontrado, pelo contrário, os elementos que atingimos até agora, todos conduzem a um desfecho não intencional e trágico, infelizmente, naquele voo", disse Maleiner, que participou da reunião de quase 1h30 com Cármen Lúcia na manhã desta quarta-feira (10).

Maleiner disse não haver prazo para a conclusão definitiva das investigações, mas adiantou que está próximo de terminar os trabalhos. "A investigação está em curso, sempre importante relembrar isso, qualquer coisa que nós digamos aqui é provisório, pode eventualmente ser modificado, mas ela está em estágio bastante avançado." Três investigações foram abertas e estão em andamento: uma pela Força Aérea Brasileira (FAB), uma segunda pelo Ministério Público Federal (MPF) e a terceira pela Polícia Federal (PF). Nenhuma delas foi concluída até o momento. (Com informações do Bonde)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 09h32 - Fonte: Climatempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 37°

28° Sensação
11 km/h Vento
35% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens