Sexta, 25 de Setembro de 2020 10:52
(43) 99953-0833
Notícias Vigilância

Vigilância Sanitária interdita bar onde clientes ingeriram líquido tóxico

Vigilância Sanitária interdita bar onde clientes ingeriram líquido tóxico

15/01/2018 22h27 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Vigilância Sanitária interdita bar onde clientes ingeriram líquido tóxico

A Vigilância Sanitária interditou foi hoje (15) o Bar do Mauro, em Curitiba, local onde três pessoas ingeriram líquido tóxico no sábado (13). Uma das vítimas segue internada, sob observação.

A coordenadora da Vigilância, Fabiola França Balmant, informou que uma fiscalização no bairro Boa Vista apontou diversas irregularidades no estabelecimento e que o maior problema é em relação à separação dos produtos de limpeza.

"Em relação a produtos de limpeza, não estavam separados de forma ordenada. O depósito de materiais de limpeza era um local que era praticamente um porão, de difícil acesso, e todos os materiais de limpeza estavam numa caixa de papelão. Alguns tinham, ainda, a identificação do fabricante, mas com uma data de validade que já estava precária a identificação. Isso é ausência de boas práticas", explicou a coordenadora.

Mauro Jardim de Almeida é dono do bar e admitiu que servia para os clientes produto de limpeza como se fosse tequila. Segundo ele, o líquido foi dissolvido em uma garrafa, que tinha a mesma coloração da tequila, foi colocada embaixo de balcão e acabou sendo servida.

Para Fabiola, a ação foi equivocada. "Todo produto de limpeza, que seja usado tanto em casa quanto em estabelecimentos, tem que seguir o que o fabricante coloca no rótulo. Se for uma diluição, tem que ser usado um balde, tem que ser usada uma jarra... tem que ser usado para aquele fim. Não pode reaproveitar nunca embalagem de alimento", explica.

Um processo administrativo será instaurado para julgar o bar que só poderá ser reaberto assim que corrigir todas as irregularidades apontadas pela Vigilância, diz a coordenadora. Caso seja condenado, o dono pode desde receber advertência até pagar multa de até R$ 8 mil.

(Com informações do G1)

(Mauro Jardim de Almeida - dono do bar. Foto: Reprodução/RPC)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 10h48 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 33°

27° Sensação
11 km/h Vento
51% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens