Sábado, 26 de Setembro de 2020 02:03
(43) 99953-0833
Notícias Vereador

Vereador de Foz é preso sob suspeita de fraudar e direcionar licitações

Vereador de Foz é preso sob suspeita de fraudar e direcionar licitações

16/01/2018 12h42 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Vereador de Foz é preso sob suspeita de fraudar e direcionar licitações
Seis pessoas, entre elas o vereador Dr. Brito, do Patriotas, foram presas nesta terça-feira (16) durante a oitava fase da operação Pecúlio, denominada operação Renitência. A ação, coordenada pela Polícia Federal (PF), investiga supostas fraudes em licitações na área da Saúde em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O procurador Alexandre Porciúncula afirmou que Dr. Brito é o líder e principal beneficiário do esquema criminoso. "Ele é pré-candidato a deputado estadual e visava angariar dinheiro para a campanha", destacou. Porciúncula apontou José Reis, o "Cazuza", servidor e assessor de imprensa do vereador, como mentor intelectual da organização. As investigações, que começaram em abril de 2017, apontam que o grupo obtinha informações privilegiadas de processos licitatórios e, com elas, direcionava a concorrência para que a clínica particular do vereador, que é médico, vencesse. DENÚNCIA Conforme o procurador, o primeiro contrato era de R$ 20 mil por mês e o outro de cerca de R$ 75 mil. O esquema foi denunciado por um servidor municipal, que havia sido procurado com a proposta de que 10% dos valores dos contratos fossem repassados ao grupo. A ação foi monitorada por meio de gravações entre o funcionário e os envolvidos. PRISÕES O chefe do setor de radiologia, uma servidora do Hospital Municipal, uma funcionária e a contadora da clínica do Dr. Brito também foram presos.

A assessoria de imprensa da Câmara Muncipal informou, em nota, que as buscas no gabinete do vereador foram realizadas antes do início do expediente e acompanhadas por um funcionário da portaria. A Câmara será informada oficialmente sobre a prisão do vereador e deve decidir se manterá ou não o mandato dele.

"A diretoria da Câmara está tomando conhecimento dos fatos e irá, em momento oportuno, tomar as medidas cabíveis", comunicou.

Dr. Brito também é investigado por assinar laudos de exames laboratoriais que deveriam ser feitos por ele, mas eram realizados por pessoas não autorizadas.

(Com informações do G1)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 01h49 - Fonte: Climatempo
23°
Tempo aberto

Mín. 19° Máx. 35°

23° Sensação
14.6 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.