Sexta, 25 de Setembro de 2020 11:39
(43) 99953-0833
Notícias Sedes

Sedes da Guarda Municipal e Tiro de Guerra podem ser construídas em estádio da zona leste

Sedes da Guarda Municipal e Tiro de Guerra podem ser construídas em estádio da zona leste

18/01/2018 12h22 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Sedes da Guarda Municipal e Tiro de Guerra podem ser construídas em estádio da zona leste
A Secretaria Municipal de Defesa Social de Londrina, no norte do Paraná, enviou relatório ao prefeito Marcelo Belinati (PSDB) em que pede a cessão do Estádio Municipal Uady Chaiben, na Vila Santa Terezinha, na zona leste da cidade, utilizado há 20 anos pela Portuguesa Londrinense. O espaço foi cedido ao time, em 1998, pelo ex-prefeito Antônio Belinati. Para cedê-lo à Defesa Social, a prefeitura teria de revogar a lei. O secretário Evaristo Kuceki, responsável pela pasta, informou que a intenção é que o imóvel abrigue as sedes da Guarda Municipal e do Tiro de Guerra – que deve deixar as instalações atuais por causa das obras de ampliação do aeroporto – para unificar os segmentos em um único local. Atualmente, a base operacional da Guarda Municipal fica na rua São Jerônimo, perto da avenida Leste Oeste; a diretoria administrativa fica na rua Professor Joaquim de Matos Barreto; a Defesa Civil, na rua da Canoagem; a Escola de Formação e Capacitação de agentes, na avenida Salgado Filho; e a Central de Videomonitoramento, na avenida Duque de Caxias. Kuceki disse que avaliou outros terrenos, mas o da avenida Dez de Dezembro, onde está instalado o estádio da Portuguesinha, seria o ideal.
O secretário não soube dizer quanto o projeto custaria aos cofres públicos. Edson Moreti, presidente da Portuguesa Londrinense, afirmou que outros espaços da prefeitura poderiam abrigar as dependências da Guarda Municipal. Segundo ele, o estádio na zona leste serve atualmente para treinamento das categorias de base do clube, que possui cerca de 300 atletas entre o juvenil e profissional. (Com informações da CBN Londrina)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 11h28 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 33°

28° Sensação
13 km/h Vento
45% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens