Terça, 29 de Setembro de 2020 08:58
(43) 99953-0833
Notícias Em

Em Curitiba, quadrigêmeas nascem em menos de dez minutos

Em Curitiba, quadrigêmeas nascem em menos de dez minutos

18/01/2018 17h14 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

Quatro bebês em dez minutos. Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) em Curitiba. Uma grávida deu à luz quadrigêmeas no Hospital e Maternidade Santa Brígida, com um intervalo de dois minutos entre cada nascimento.

Helena nasceu às 7h52; Clara, às 7h54; Giovana, às 7h56; e Luíza, às 7h58. Nesta tarde, as meninas, que vieram ao mundo com 33 semanas, continuam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para engordar. Juntas, elas pesam em torno de 7 quilos - a mais pesada tem 1,9 quilo.

A mãe das nenéns, Nikolle Cardoso, de 32 anos, deve receber alta no sábado (20). Ela tinha ovário policístico e induziu uma ovulação com a ajuda de medicamento. Um mês depois, descobriu a gravidez. O pai, Magnus Cardoso, de 42 anos, conta que receber a notícia da gestação de múltiplos foi a parte mais "punk".

"Ficamos muito apreensivos até termos certeza de que todas elas estavam bem. Os médicos nos falavam sobre a possibilidade de alguma delas não resistir. Então, cada exame era um suspense. Depois, passou, vimos que todas estavam bem e relaxamos", revela.

Durante a gestação, pais e amigos da família fizeram uma campanha para arrecadar fraldas e outros itens para as bebês.

Antônio Paulo Mallmann, diretor técnico do hospital, explicou que a gravidez de quadrigêmeos é extremamente rara.

"O último caso na maternidade foi há 13 anos, foi uma gravidez natural, o que é raríssimo", conta. Ele diz que a equipe médica acompanhou de perto toda a gestação de Nikolle.

 "Nos primeiros meses, a mãe fez uma uma pequena cirurgia para 'fechar' o colo do útero e tentar mantê-lo assim até o fim da gravidez. As meninas nasceram superbem. Agora, devem ficar na UTI por 30 dias por precaução, mais para ganhar peso mesmo", acrescentou.

(Com informações do G1)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 08h38 - Fonte: Climatempo
25°
Tempo aberto

Mín. 19° Máx. 35°

25° Sensação
6 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens