Domingo, 27 de Setembro de 2020 21:44
(43) 99953-0833
Notícias UEL

UEL vai aderir ao SIAF para garantir pagamento de servidores

UEL vai aderir ao SIAF para garantir pagamento de servidores

26/01/2018 08h53 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
UEL vai aderir ao SIAF para garantir pagamento de servidores
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (25), Berenice Jordão, reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, informou que a administração encaminhou dados e informações a respeito da folha de pagamento da Universidade ao governo do estado. Desta forma, as exigências técnicas para implementação do novo Sistema Integrado de Finanças Públicas (SIAF) estão cumpridas. Segundo a reitora, o objetivo da ação administrativa é atender à necessidade de compatibilização com o sistema, bem como garantir o pagamento em dia dos salários dos quase cinco mil servidores da UEL em janeiro. Mauro Ricardo Costa, secretário da Fazenda do estado, já havia alertado as universidades estaduais de Londrina e Maringá que resistir ao Meta-4 poderia colocar em risco o pagamento pontual dos funcionários neste mês. Berenice lembrou, no entanto, que a entrega dos dados e informações complementares não caracteriza adesão ao sistema Meta-4 ou renúncia da defesa da autonomia universitária. A reitora reiterou que o envio da documentação não é o último passo para aderir ao sistema: há ainda necessidade de integração de dados com o sistema utilizado atualmente pela Universidade, que fica por conta da Secretaria da Fazenda do Paraná. Berenice garantiu que a comunidade universitária continuará lutando pela autonomia. "As decisões tomadas pela própria instituição dentro da capacidade de autonomia precisam ser asseguradas pelas leis maiores e pela própria constituição", afirmou.

Segundo a reitora da UEL, as possibilidades de negociação, inclusive jurídica, foram esgotadas. "Como reitora tenho a responsabilidade de tomar decisões que abrangem a vida de todos os que estão, direta ou indiretamente, ligados à nossa universidade", disse.

(Com assessoria)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 21h33 - Fonte: Climatempo
24°
Trovoada

Mín. 20° Máx. 37°

24° Sensação
9 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens