Sexta, 23 de Outubro de 2020 05:40
(43) 99953-0833
Esportes Rogério

Rogério Micale é o novo técnico do Paraná Clube

Rogério Micale é o novo técnico do Paraná Clube

26/02/2018 16h34 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Rogério Micale é o novo técnico do Paraná Clube

CURITIBA, PR - Na manhã desta segunda-feira (26), o Paraná Clube apresentou oficialmente Rogério Micale como novo técnico do time. O treinador chega na Vila Capanema como substituto de Wagner Lopes no projeto do clube para a Série A. Ele foi apresentado ao lado do presidente Leonardo Oliveira e do diretor executivo de futebol, Rodrigo Pastana.

No currículo de Micale está a grande trajetória a frente da Seleção Brasileira Olímpica, com a conquista inédita da medalha de ouro na Rio 2016. Além da curta passagem pelo Atlético-MG em 2017, nos dois meses em que comandou a equipe mineira, foram 13 partidas com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas (46% de aproveitamento).

– Prazer estar aqui em Curitiba, no Paraná, me sinto honrado. Vejo como uma grande oportunidade na minha carreira e espero atender às expectativas, não só da direção, do clube, da torcida, que é o principal patrimônio de um clube. Venho com muita vontade de crescer junto com o Paraná e conseguir os resultados que todos querem - disse em entrevista coletiva à imprensa.

Com discurso firme, Micale mostrou grande motivação com o desafio e com a possibilidade de conduzir o Paraná novamente na primeira divisão.

– Não vejo problema em ter uma equipe com fome. Uma equipe com fome, com desejo de buscar alguma coisa, e isso passa até pelo treinador. O treinador está querendo algo na carreira e nós vamos juntos. Vejo o Paraná voltando à primeira divisão, o Paraná, todo mundo aqui está com muita fome. Vamos dar o máximo - completou.

Micale também falou em recomeço. O Tricolor tem apenas uma vitória em oito jogos em 2018, sendo seis no Campeonato Paranaense (ficou em último lugar no Grupo A na primeira taça) e dois pela Copa do Brasil (onde foi eliminado).

– Tenho acompanhado de fora todo o crescimento que o clube teve nesses últimos anos, disputando uma Série B com dificuldades, mas um time extremamente competitivo, com o acesso. Sei das dificuldades financeiras, não é fácil fazer futebol no Brasil, e o time teve competência de subir em um ano onde tinham muitos clubes com folha de pagamento maior. O Paraná teve o grande mérito de subir e mostrar qualidade no seu elenco, tanto que vários (atletas) foram negociados.

Junto com Micale também chegaram o preparador físico Marcos Seixas e o auxiliar técnico Fabinho Santos. O primeiro integrou a comissão técnica campeã olímpica com Micale e Fabinho trabalhou no Joinville, inclusive como treinador.

Natural de Salvador, na Bahia, Micale tem 48 anos e tem histórico nas categorias de base do futebol paranaense. Ele começou no sub-20 da Portuguesa Londrinense, passou pela base do Londrina e Campo Mourão. Também trabalhou no Figueirense e, mais uma vez, nas categorias de base do Atlético-MG até ser contratado em 2015 para o sub-20 da seleção brasileira.

A estreia do novo comandante será contra o Cianorte, às 16h (de Brasília) de domingo, na Vila Capanema, pela primeira rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense.

(Com informações do G1)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 05h28 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

16° Sensação
29.1 km/h Vento
67.4% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.