Quarta, 30 de Setembro de 2020 13:17
(43) 99953-0833
Notícias Medida

Medida Provisória quer reformar o ensino médio em todo o país

Medida Provisória quer reformar o ensino médio em todo o país

23/09/2016 13h47 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Governo do presidente Michel Temer (PMDB) quer reformar o currículo escolar do ensino médio, retirando a obrigatoriedade de disciplinas como Sociologia, Filosofia, Artes e até mesmo as aulas de Educação Física. Com isso, apenas as disciplinas de idiomas e exatas serão mantidas.

Alterações podem afetar inclusive o horário das aulas, mas quanto a isso não há problema. Porque quanto mais tempo se passar estudando, menos tempo se disponibiliza para outras coisas. Ponto principal da discussão é que com as reformas propostas, os professores precisam ser ainda mais valorizados. Porém, não se quer gastar dinheiro com educação, por isso, projeto de contratação dos professores provisórios ganha força.

O quadro do ensino fundamental não será alterado, depois deste período os alunos poderão escolher quais disciplinas, daquelas que foram descartadas eles querem cursar dentro da grade escolar.

[caption id="attachment_1882" align="aligncenter" width="600"]Agora, Temer pode fazer o que lhe convier no comando do país (Foto: Reprodução) Decisão causa polêmica e revolta professores (Foto: Reprodução)[/caption]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 13h02 - Fonte: Climatempo
36°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 39°

37° Sensação
15 km/h Vento
31% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens