Quarta, 21 de Outubro de 2020 10:23
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Homem

Homem se cura da 'pior gonorreia' da história

Homem se cura da 'pior gonorreia' da história

21/04/2018 10h22 Atualizada há 3 anos
Por: Derick Fernandes
Homem se cura da 'pior gonorreia' da história

CURITIBA, PR -  Ele pegou a doença depois de manter relação sexual com uma mulher no Sudeste Asiático, em uma viagem no início do ano. O homem tem uma companheira britânica. Foi a primeira infecção da história que não pôde ser curada com o tratamento por antibióticos normalmente receitados.

O principal tratamento com antibióticos - uma combinação de azitromicina e ceftriaxone - não foi capaz de curar a doença. Então, uma análise detalhada da infecção indicou que um último antibiótico poderia funcionar, e, a partir daí, o paciente foi tratado com ertapenema.

Médicos dizem que o paciente teve "muita sorte" e que o caso foi um "grande alerta para todos". A médica Gwenda Hughes, chefe da seção de infecções sexualmente transmissíveis na agência inglesa de saúde pública, disse: "Estamos felizes em comunicar que o caso da gonorreia resistente a muitas drogas foi tratado com sucesso."

  [caption id="attachment_28306" align="aligncenter" width="624"] Tomar muitos antibióticos aumenta a resistência de bactérias[/caption]  

A Agência Inglesa de Saúde Pública iniciou uma investigação para rastrear outros possíveis casos - avaliou inclusive a parceira britânica do paciente - mas diz que a superbactéria não se espalhou pela Grã-Bretanha.

A agência, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e os Centros Europeus para o Controle de Doenças concordaram que este foi o caso mais sério de gonorreia resistente a antibióticos já detectado. Porém, outros casos semelhantes foram descobertos na Austrália. Um dos pacientes também teve relações sexuais no Sudeste Asiático, e o outro não relatou viagens internacionais.

O que é gonorreia? A doença é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae. A infecção se espalha através de sexo vaginal, oral e anal sem proteção. Os sintomas incluem uma secreção grossa amarela ou esverdeada nos órgãos sexuais, dor ao urinar e sangramentos entre menstruações. No entanto, infecções na vagina e no reto podem não apresentar sintomas. Uma infecção não tratada pode levar à infertilidade, inflamação pélvica e, em caso de gestação de mãe contaminada, há a chance de transmissão para o bebê.  
Fonte: BBC Brasil
   
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 10h09 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 31°

25° Sensação
17 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens