Sábado, 16 de Janeiro de 2021 19:12
(43) 99953-0833
Notícias Criança

Criança de 5 anos é picada por escorpião amarelo em Colorado, no PR

Criança de 5 anos é picada por escorpião amarelo em Colorado, no PR

16/05/2018 23h12 Atualizada há 3 anos
453
Por: Redação
Criança de 5 anos é picada por escorpião amarelo em Colorado, no PR
MARINGÁ, PR - Um menino de cinco anos foi picado no pé esquerdo por um escorpião amarelo, na tarde desta quarta-feira (16) no município de Colorado, na região norte do Paraná. Conforme a mãe da criança, o animal estava em um dos pares de tênis do filho. Ela contou que havia deixado o calçado secando na lavanderia, e que após meia hora de calçá-lo na criança, o menino começou a chorar. Quando ela tirou o tênis, viu o escorpião amarelo, que escapou. O menino foi socorrido, mas como houve piora no seu estado de saúde, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Universitário de Maringá, onde permanece em observação. Este foi o 37º caso de picada de escorpião registrado em Colorado neste ano. A cidade é a segunda com o maior número de ocorrências entre os municípios da 15ª Regional de Saúde, atrás apenas de Maringá, com 43 casos registrados. No total são 167 registros até o momento. CRECHE INTERDITADA Em Astorga, outra cidade da 15º Regional de Saúde, o Centro Municipal de Educação Infantil João Paulo II, a principal creche da cidade, foi interditada na última sexta-feira (11), quando uma zeladora foi vítima da picada do escorpião amarelo. O incidente interrompeu as atividades oferecidas a 176 crianças entre quatro meses e dois anos.

CUIDADOS

Escorpiões amarelos preferem ambientes frescos e escuros, como frestas, restos de construção, entulhos, ralos, esgotos, caixas de gordura, tanques, encanamentos, caixas de verduras, legumes e frutas, sapatos, roupas, camas, travesseiros, e cortinas.

O principal alimento dos escorpiões são as baratas, por isso a necessidade de manter os imóveis limpos e dedetizados.

Se encontrar o animal, o orientado é evitar o contato e informar autoridades sanitárias. Em caso de picada, a vítima deve ser levada imediatamente a uma unidade de saúde. O veneno do escorpião amarelo pode matar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.