Terça, 29 de Setembro de 2020 17:14
(43) 99953-0833
Notícias Deputado

Deputado Bernardo Ribas Carli morre em acidente aéreo no Paraná

Deputado Bernardo Ribas Carli morre em acidente aéreo no Paraná

22/07/2018 20h10 Atualizada há 2 anos
Por: Derick Fernandes
Deputado Bernardo Ribas Carli morre em acidente aéreo no Paraná
GUARAPUAVA, PR - O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB-PR) morreu em um acidente aéreo no início da manhã deste domingo em Lauro Freiras, na região sul do Paraná. O avião que levava o deputado decolou de Guarapuava, onde ele morava, e caiu cerca de 15 minutos depois, próximo às 11h30 em uma área de mata. A assessoria de Carli informou que outras duas pessoas que estavam na aeronave, o piloto e outro passageiro também morreram. Os nomes ainda não foram divulgados. Ainda conforme a assessoria, Carli decolou de Guarapuava rumo a União da Vitória, também na região sul do estado, onde iria participar da 62ª Festa dos Motoristas, na Paroquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito da cidade, Santin Roveda. [caption id="attachment_29252" align="aligncenter" width="1600"] Três pessoas morreram no acidente - Foto: Canal 4 - TV Web[/caption] Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) disse que equipes do Corpo de Bombeiros, polícias Militar, Civil e Científica estão trabalhando no local do acidente com o avião modelo Seneca. Um inquérito será instaurado para apurar as causas da queda da aeronave, em paralelo à investigação dos órgãos da aviação civil.
LUTO O Governo do Paraná, Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Guarapuava decretaram luto oficial de três dias por conta da morte do deputado. As bandeiras do Estado e do país ficarão a meio mastro nas repartições.

"Em nome dos paranaenses, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares do parlamentar e dos pilotos", diz a nota do Palácio Iguaçu.

HISTÓRICO

Nascido em Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, Bernardo Ribas Carli morreu aos 32 anos. Ele era graduado em Administração de Empresas e estava em seu segundo mandato como deputado estadual.

Na Assembleia, também era presidente da Comissão de Esportes e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica.

Ele é filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado pela morte de duas pessoas em um acidente de trânsito em Curitiba, e que vitimou o filho da deputada federal Christiane Yared.

Quem irá assumir o lugar deixado por Bernardo Ribas na Assembleia Legislativo é Wilson Quinteiro, de Maringá, conforme informado pela assessoria oficial.

FAMÍLIA LAMENTOU

Por meio de uma nota, a família de Bernardo Carli lamentou a tragédia que vitimou o deputado. Confira o texto na íntegra:

"Neste domingo recebemos a avassaladora notícia de que Bernardo Ribas Carli, que havia saído de casa para cumprir com o seu trabalho de representante dos paranaenses, não mais retornará para nós.

Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário.

Rogamos que Deus nos dê clareza para entender seus desígnios e forças para seguir adiante. Agradecemos todas as manifestações de conforto. O carinho que estamos recebendo é o que nos permite o mínimo de equilíbrio.

Neste momento, a dor e as medidas que precisam ser tomadas não permitem outras manifestações. Pedimos a compreensão de todos que nos procuram buscando informações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 16h59 - Fonte: Climatempo
37°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

39° Sensação
13 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens