Segunda, 28 de Setembro de 2020 12:29
(43) 99953-0833
Notícias Jovens

Jovens seguraram jogador para Edison Brittes mutilar e esfaquear Daniel

Jovens seguraram jogador para Edison Brittes mutilar e esfaquear Daniel

27/11/2018 23h40 Atualizada há 2 anos
Por: Derick Fernandes
Jovens seguraram jogador para Edison Brittes mutilar e esfaquear Daniel
CURITIBA - O Ministério Público do Paraná (MP-PR) acusa os jovens Eduardo Henrique da Silva, Ygor King e David William da Silva de imobilizarem o jogador Daniel Corrêa de Freitas, 27, para que Edison Brittes Júnior pudesse esfaquear e mutilar o atleta. Conforme a denúncia, ao chegar no local onde o corpo dele foi achado, os jovens desceram do carro e espancaram a vítima. Em sequência de fatos, Edison Brittes desceu do carro e 'decapitou parcialmente a vítima tendo contado com a imobilização' de Eduardo, Ygor e David. Os três estão presos desde 8 de novembro. Ainda de acordo com o MP, 'nas mesmas condições' e 'contando sempre com apoio e adesão dos demais presentes', Edison Brittes mutilou Daniel, que teve o pênis amputado pelo assassino. O corpo do jogador foi encontrado em 27 de outubro, depois da festa de aniversário de Allana Brittes, filha de Edison Brittes Júnior. [caption id="attachment_31940" align="aligncenter" width="1600"] Allana Brittes e Edison Brittes - Foto: Reprodução / Facebook[/caption] Os quatro envolvidos foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor. Além deles, Cristiana Brittes, esposa de Edison, também foi denunciada por homicídio, segundo a denúncia, por ter 'orientado-os a prosseguirem com o justiçamento do jogador' fora de casa. [caption id="attachment_31939" align="aligncenter" width="1600"] Ygor King, 19 e Daniel William, 18, estão presos - Foto: Helen Anacleto / RPC TV[/caption] Em depoimentos de testemunhas prestadas à polícia, Cristiana disse para não deixarem Edison Brittes matar Daniel dentro da casa da família. Outras duas pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público: Allana Brittes, por coação no curso do processo, fraude processual e corrupção de adolescente; e Evellyn Brisola Perusso, por denunciação caluniosa, fraude processual, corrupção de menor e falso testemunho. A denúncia descreve que o jogador Daniel foi flagrado por Edison Brittes quando estava deitado na cama de Cristiana Brittes tirando fotos ao lado dela. [caption id="attachment_31942" align="aligncenter" width="1600"] Daniel trocou mensagens com um amigo pouco antes do crime - Foto: Reprodução / RPCTV[/caption]
VEJA QUEM SÃO OS DENUNCIADOS:
  • Edison Brittes Júnior - homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor, além de coação no curso do processo.
  • Cristiana Brittes - homicídio qualificado por motivo torpe, coação no curso do processo, fraude processual e corrupção de menor.
  • Allana Brittes - coação no curso do processo, fraude processual, e corrupção de adolescente.
  • Eduardo da Silva - homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor;
  • Ygor King - homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude no processo, corrupção de menor;
  • David William da Silva - homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude durante o processo, corrupção de menor e denunciação caluniosa;
  • Evellyn Brisola Perusso - denunciação caluniosa, fraude processual, corrupção de menor e falso testemunho.
EDISON BRITTES O empresário Edison Brittes Júnior, disse ao confessar o crime, que Daniel tentou estuprar Cristiana Brittes, esposa dele. Contudo, o delegado Amadeu Trevisan já afirmou que não houve tentativa de estupro. O MP também disse que não houve tentativa de estupro. DEFESAS O advogado de Eduardo da Silva, afirma que o MP-PR atuou na denúncia com suposição, e que o inquérito policial não esgotou todos os meios para esclarecer divergências. Edson Stadler disse que sentiu falta de uma acareação e reconstituição do crime. Ele ainda afirma que só vai decidir o que fazer posteriormente, depois de Eduardo ser notificado oficialmente da denúncia. Já Luiz Roberto Zagonel, que defende Evellyn Brisola, disse que não teve acesso à denúncia, mas que ficou surpreso com a denúncia apresentada. Ele diz que sua cliente buscou auxiliar autoridades na busca da verdade, o que restará comprovado na futura instrução processual. O advogado de Ygor King e David Willian disse que só se manifestará após ter acesso à denúncia.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 12h15 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 34°

30° Sensação
6 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens