Segunda, 28 de Setembro de 2020 15:18
(43) 99953-0833
Notícias Temporal

Temporal provoca destruição em Itaperuçu, no Paraná

Temporal provoca destruição em Itaperuçu, no Paraná

01/12/2018 12h22 Atualizada há 2 anos
Por: Derick Fernandes
Temporal provoca destruição em Itaperuçu, no Paraná
CURITIBA - Um forte temporal provocou destruição e deixou duas pessoas mortas em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira (30). Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, morreram durante a tempestade ao serem atingidos por um muro que desabou sobre os dois; a chuva forte ainda atingiu Curitiba e outros municípios da RMC, mas Itaperuçu foi o mais atingido. Bairros da cidade ficaram praticamente destruídos. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos podem ter chegado a 100 km/h. O vendaval começou por volta das 18h. Conforme muitos moradores, a cidade foi atingida por um tornado, que derrubou casas, comércios, destruiu carros e provocou a queda de diversas estruturas - entre elas, o muro de uma casa na rua José Elias, no bairro Santa Maria. Um homem que mora próximo ao endereço contou que os dois adolescentes atingidos pela queda do muro estavam brincando de futebol momentos antes da tragédia. — Eles jogavam futebol, e foram correr da chuva quando ela começou. Se esconderam atrás do muro, que caiu em cima deles. Não temos nem palavras para descrever a tragédia - lamentou. O Siate foi acionado para socorrer os meninos, mas eles morreram antes da chegada dos socorristas. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. TEMPORAL Na manhã deste sábado (01), parte da cidade ainda continuava sem energia elétrica. Os moradores relataram que o vento durou poucos minutos, mas foi o suficiente para destruir casas inteiras. — Foram os minutos mais aterrorizantes da minha vida. Nunca vi um vento desse jeito - contou a auxiliar Eliane Jeremias, moradora da cidade.

O único hospital de Itaperuçu também foi parcialmente destruído. Parte do telhado e janelas foram levadas pelas rajadas de vento. O hospital ficou alagado e os pacientes foram transferidos para Rio Branco do Sul, município vizinho à cidade.

Conforme o prefeito Hélio Guimarães (PSD), será decretado estado de calamidade pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 15h16 - Fonte: Climatempo
34°
Tempo aberto

Mín. 21° Máx. 32°

37° Sensação
29.6 km/h Vento
47% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens