Sexta, 27 de Novembro de 2020 23:35
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Acidente

Acidente na PR 232 mata 20 pessoas em Cafezal do Sul

Acidente na PR 232 mata 20 pessoas em Cafezal do Sul

31/10/2016 10h06 Atualizada há 4 anos
Por: Redação
Acidente na PR 232 mata 20 pessoas em Cafezal do Sul
Vinte pessoas morreram e pelo menos dez outras ficaram feridas após um grave acidente entre um ônibus e um caminhão na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (31). O aspirante Felipe Pacheco, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, confirmou a informação dos óbitos. O caminhão que transportava leite e um micro ônibus que levava pacientes da cidade de Altônia para Umuarama, colidiram frontalmente. Pelo menos três feridos estão internados em estado grave no Hospital Cemil, outras nove pessoas receberam atendimento médico.

Dos mortos, um era o motorista do caminhão; As outras 19 pessoas estavam no ônibus, o condutor do veículo também morreu. Uma das vítimas foi socorrida mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu enquanto era atendida pelo SAMU. As outras

Segundo a  Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia. O veículo seguia sentido a Umuarama quando colidiu frontalmente com o caminhão que trafegava no sentido contrário. Após a colisão, o ônibus foi arrastado pelo caminhão, pegou fogo e foi destruído pelas chamas.

Já o caminhão pertencia a empresa Lacto, que informou que o motorista seguia de Cruzeiro do Oeste para Maripá, depois de ter descarregado uma carga de leite. Ele viajava sozinho no veiculo, ainda segundo a empresa. A Defesa Civil de Cafezal do Sul por sua vez, informou que a carreta estava carregada.

Em declaração, o Secretário de Saúde de Altônia,  Edson dos Santos Souza, disse que os pacientes no micro-ônibus fariam uma cirurgia de catarata em Umuarama. Ainda alguns ocupantes do veículo eram acompanhantes.

"Foi fechado um dia no hospital para levar esses pacientes. O ônibus saiu de Altônia por volta das 5h30, e no meio do caminho ocorreu o acidente", detalhou o secretário de Saúde. Souza ainda disse que o ônibus foi adquirido pelo município em 2015.

Nenhuma vítima fatal foi identificada ainda, segundo o IML de Umuarama, que atendeu a ocorrência.

Identificação dos feridos no Hospital Cemil em Umuarama:

- Laudecir de Paula Lopes - Bruno Teixeira Ferrarini - Itamar Maraston de Mattos - Rosa Aparecida Arques - Rosilene Geralda dos Santos - Antonio Garcia de Mattos - José Maria Freitas Soares - Claudete Brasilino Tenório Martins - Maria Moura Barbosa Arques - Laisa Maura dos Santos [gallery size="full" link="none" ids="3805,3804,3798"]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 23h18 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

13° Sensação
17 km/h Vento
77% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens