Sexta, 25 de Setembro de 2020 22:40
(43) 99953-0833
Notícias Ex-deputado

Ex-deputado Valdir Rossoni vira réu por improbidade administrativa

Ex-deputado Valdir Rossoni vira réu por improbidade administrativa

17/04/2019 14h01 Atualizada há 1 ano
Por: Derick Fernandes
Ex-deputado Valdir Rossoni vira réu por improbidade administrativa

O ex-deputado estadual e federal Valdir Rossoni (PSDB) virou réu por improbidade administrativa em uma ação civil pública ligada a Operação Quadro Negro, que investiga desvios de mais de 20 milhões em obras de escolas públicas no Paraná. A decisão é do juiz Luis Mauro Lindenmeyer Eche, da Comarca de União da Vitória, que aceitou a nova denuncia do Ministério Público (MP).

Para o MP do Paraná, Rossoni teria se beneficiado financeiramente através de propinas de sete licitações em escolas na cidade de Bituruna. Os esquemas se deram na época em que seu filho, Rodrigo Rossini era prefeito do município.

No ano passado, em outro processo, o ex-parlamentar já foi condenação por improbidade administrativa, quando colocou dois servidores comissionados do legislativo para trabalhar na campanha eleitoral de seu filho, durante eleições complementares em 2011. Pai e filho foram condenados ao pagamento de multa e indenização por danos extrapatrimoniais difusos.

A defesa de Valdir Rossoni alega que o tucano não recebeu propina e que a denuncia não tem provas, baseando-se apenas no que diz um delator.

A delação partiu do proprietário da construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza afirmou que pagamentos eram utilizados em despesas pessoais de Valdir Rossoni, como por exemplo, o piloto do avião particular. Além disso, outros pagamentos eram realizados dentro da própria Assembleia Legislativa, no gabinete dos assessores do ex-deputado.

Ainda para o MP-PR, era através de leilão direcionado que a construtora Valor vencia as licitações, mesmo sem possuir os requisitos técnicos necessários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 22h29 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 33°

27° Sensação
11 km/h Vento
37% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol