Quinta, 24 de Setembro de 2020 17:42
(43) 99953-0833
Notícias Projeto

Projeto exige que médicos batam ponto a cada meia hora no Paraná

Projeto exige que médicos batam ponto a cada meia hora no Paraná

22/04/2019 10h46 Atualizada há 1 ano
Por: Derick Fernandes
Projeto exige que médicos batam ponto a cada meia hora no Paraná
Um projeto do deputado estadual Boca Aberta Júnior (PROS) pretende transformar em lei a obrigatoriedade de os médicos baterem o ponto a cada meia hora, durante os plantões nas unidades de saúde e hospitais de todo Paraná. Segundo o deputado, a intenção da proposta é coibir que os profissionais durmam durante o serviço, especialmente nos plantões noturnos. O projeto de lei está sendo debatido na Assembleia Legislativa do Paraná, e caso aprovado, ainda prevê a proibição do uso de aparelhos eletrônicos (Smartphone, Tablet) no horário de trabalho. VEJA O PROJETO DE LEI:
Boca Aberta Júnior salienta que no sistema privado de saúde as regras são essas, e que com isso, a eficiência do atendimento ao cidadão será melhorada. Ainda também reforça que por várias vezes, médicos foram flagrados dormindo durante os plantões ou jogando 'paciência' enquanto vários pacientes aguardavam atendimento. Dois casos mais recentes foram registrados. O primeiro foi em Jataizinho, na região metropolitana de Londrina, onde o deputado federal Boca Aberta (PROS/PR) flagrou um médico dormindo durante o plantão. O caso ganhou grande repercussão e dividiu opiniões sobre os direitos dos médicos descansarem durante longas jornadas de trabalho. Outro caso foi registrado em Ampére, e flagrou um profissional médico jogando paciência enquanto várias pessoas aguardavam atendimento na Unidade de Saúde do município, no oeste do Paraná. VEJA O VÍDEO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 17h26 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 31°

29° Sensação
6 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens